13 pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas no sudoeste do Paraná
Principal droga comercializada, segundo a polícia, era cocaína. Prisões ocorreram em Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foto: Polícia Civil
Por g1 PR e RPC
13 pessoas foram presas nesta terça-feira (17) em uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas na região sudoeste do estado. As prisões ocorreram durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão.
Conforme o delegado, Polícia Civil de Francisco Beltrão, Anderson Grosso, o grupo comercializava especialmente cocaína.
“Esse grupo mexia bastante com cocaína, que é uma droga muito mais cara, e chama a atenção o perfil econômico dessas pessoas, que seria totalmente incompatível com a quantidade de cocaína que eles estavam negociando e revendendo”, afirmou o delegado.
As investigações, conforme a polícia, tiveram início em julho deste ano quando um carro com três pessoas foi abordado e nele vários tabletes de maconha foram encontrados. Os ocupantes eram conhecidos do meio policial.
Após isso, a policia passou a monitorar a movimentação de suspeitos na região, bem como conversas por aplicativos de mensagem e redes sociais.
Eles conversavam bastante pelo WhatsApp, redes sociais, conseguiam a droga e revendiam, transportavam aqui para a nossa região. Droga esta sempre vinda de outras regiões e aqui em Francisco Beltrão, principalmente, faziam o repasse”, explicou o delegado.
As prisões em flagrante dos suspeitos ocorreram em Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Um casal com mandados de prisão em aberto não foi localizado e é considerado foragido, segundo a polícia.
Armas, munições, balanças de precisão, rádios comunicadores e drogas, como cocaína e maconha, além de dinheiro foram apreendidos nos locais de cumprimento dos mandados.
Os itens passarão por perícia, que será utilizada para continuidade das investigações.
Os presos devem responder pelos crimes de associação para o tráfico, comércio de arma de fogo, além de corrupção de menores, porque segundo a polícia, menores de idade eram envolvidos na recepção de armas e drogas do grupo investigado.