Religiões

Amar a vinda do Senhor

2 Timóteo 4 vers.8:“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” Precisamos insistentemente pedir ao Espírito Santo que nos mostre a beleza e o poder de Cristo vindo sobre as nuvens em poder e glória. “E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória”(Lucas 21.27). Só Ele pode abrir nossos olhos para ver. Entretanto, há coisas básicas que todo cristão sabe ou deveria saber, e que devem ser postas em prática para viver na alegre expectativa da volta do Senhor. Uma delas refere-se ao amor pelo mundo e seus muitos atrativos que nos desviam o olhar de Cristo. Assim como Ló, muitos escolhem a campina do Jordão (Gênesis 13.10-12), correndo o risco de fincar raízes em Sodoma. Sodoma fala do pecado e da rebelião que influência essa terra, já condenada à destruição. Também precisamos entender que Deus já na eternidade planejou ter uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus. Plano esse que está em pleno andamento e que será realizado, afinal nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado (Jó 42.2).
Além desses dois pontos já mencionados podemos falar também das Escrituras sendo cumpridas em nossos dias a um ritmo cada vez maior – falta pouco para tudo se cumprir. Para quem não conhece o Evangelho estes cumprimentos são motivos de preocupação e medo, mas para nós, deve ser motivo de grande alegria, pois nossa redenção está próxima (Lucas 21.28).
Em meio aos acontecimentos finais cabe a nós perseverar. Não é o que corre mais rápido que vence ou termina a corrida, mas aquele que persevera e completa a carreira, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus – “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que Lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus”, Hebreus 12.2. Nosso alvo é, e será eternamente Cristo.Amemos verdadeiramente seu retorno.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova