LÚCIO ORO, JOGADOR E TREINADOR DE VÔLEI FEZ SUCESSO EM OUTROS PAÍSES
Beltronense Lúcio Oro iniciou jogando vôlei em Francisco Beltrão, no Ginásio Arrudão. Jogou em outros países da Europa; mais tarde se tornou treinador na Itália e na Alemanha.
No país germânico fez história no voleibol mundial, com muitas conquistas. Encerrando o seu tempo de treinador na Alemanha por seis anos, está de volta à Itália, que ele considera sua casa, mas também Francisco Beltrão faz parte da sua vida; nas férias de treinador aqui vem visitar seus pais e amigos. É um beltronense altivo que orgulha nossa gente!
Obs. – Bundesliga quer dizer: Liga Nacional de Vôlei da Alemanha.
– Deutscher Meister: qualidade mundialmente reconhecida.
“Essas duas fotos representam o começo e o fim da minha história de vida com @brvolleys. Uma história feita de 4 vitórias na Bundesliga, 2 Copas da Alemanha, 4 Supercopas da Alemanha e muitas vitórias importantes na Liga dos Campeões. Hoje vou para casa, mas como Forrest Gemp diz no filme: a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar. E então…adeus Berlim.
ATHLETIBA VOLTOU COM DUAS TORCIDAS
Pelo Brasileirão 2023, sexta rodada, Athletico e Coritiba voltaram a se enfrentar domingo passado (14), na Arena da Baixada. Com a presença das duas torcidas, os rivais se encontraram 98 dias após a briga que deixou marcas negativas no confronto do Campeonato Paranaense. Foi no dia 5 de fevereiro, que Furacão e Coxa duelaram pela sétima rodada da primeira fase do estadual. Faltando poucos minutos para terminar o confronto, uma grande confusão marcou prejudicialmente o maior clássico do futebol paranaense.
ATHLETICO BATE O CORITIBA EM VIRADA SENSACIONAL
Tabu de quase 23 anos, domingo (14) pela 6ª. rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa vencia até os 45 minutos do 2º tempo, com gols de Moreno e Robson, por 2 x 1, porém, o Furacão insistiu na busca do empate com Willian Bigode. E no último minuto dos acréscimos Canobbio virou e decretou a vitória athleticana, 3 x 2.
O Athletico não perde para o Coritiba na Arena. Continua vivo o tabu de praticamente 23 anos. O Coxa já trocou três treinadores em 2023. Atualmente é dirigido pelo técnico Antônio Carlos Zago, mas a equipe alvi-verde continua sem vencer há 12 jogos. No Campeonato Brasileiro o Coritiba é vice-lanterna com somente 2 pontos.
Athirson Oliveira da Silva, carioca, 20 anos foi o nome do jogo. Enquanto ele fez os dois gols, lá atrás, Renan Seco contribuiu com defesas espetaculares para consolidar a vitória do Marreco em cima do até então imbatível Operário de Laranjeiras. Ano passado, não foi muito bem aproveitado pelo Marreco, no entanto, esse ano tem sido um dos goleadores.
ATHIRSON, PERSONAGEM DO JOGO DE 2 X 0 SOBRE O OPERÁRIO
O Marreco melhorou sua posição na tabela de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense, em jogo realizado no Arrudão na noite de 4ª-feira (17), ao derrotar o Operário de Laranjeiras do Sul, com 2 gols do personagem do confronto – Athirson – que marcou um no primeiro tempo e outro no segundo.
Aos 6 minutos da 1ª. etapa, Athirson desferiu um chute (pancada), numa retomada de bola; não deu chance de defesa para o goleiro Veloso do Operário. Na 2ª. etapa, a equipe de Laranjeiras foi pra cima, exerceu forte pressão, mas o Marreco, orientado pelo técnico Banana estava bem concentrado no setor defensivo, mesmo o adversário atacando muito com o goleiro-linha. Faltando 65 segundos para o fim, Athirson marcou o segundo gol, muito bonito, e alegrou o pequeno público-torcedor presente ao Ginásio Arrudão.
Com essa 3ª. vitória, o Marreco sobe para a 4ª. posição da Ouro e sai do saldo negativo de gols; agora tem 19 marcados e 17 sofridos, saldo positivo 2.
O próximo jogo do time beltronense, será dia 22, pela 8ª. rodada da Liga Nacional, contra o Tubarão-SC, no Arrudão, e mais adiante, no dia 27, sábado, recebe o Pato Futsal, em mais um clássico das penas, pela Série Ouro do Paranaense.