Reflexão
MOLDADOS PELAS MÃOS DE DEUS!
“Mas Tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, Tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por Ti.” (Isaias 64.8)
Há mais de 2500 anos, o profeta Isaías já compreendia a força da imagem de um oleiro trabalhando sobre o barro como forma de demonstrar o relacionamento cuidadoso e amoroso de Deus para com o ser humano. Estamos completamente nas mãos de Deus, sendo incapazes de, por conta própria, moldarmos a nós mesmos. Essa relação de total dependência do ser humano para com Deus é expressa pelo profeta Isaías quando ele diz: “Tu, ó Senhor Deus, é nosso Pai. Nós somos o barro, Tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por Ti” (Isaias 64.8).
Essa simbologia bíblica nos ensina que o pecado nos torna frágeis e quebradiços como o barro. Aflições e sofrimentos impactam nossa vida física, espiritual e relacional. Caímos em tentações e somos abalados diariamente pela ação do pecado, que teima em tentar nos destruir e afastar de Deus – “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós” Isaias 59.2.
Mas, como diz o profeta, Deus nos toma em Suas mãos e nos reconstrói, dia a dia, com Seu cuidado, proteção e amor.
E Deus quer ir além. Como um Pai misericordioso, Ele nos molda para sermos transformados em vasos preciosos. Como escreve o apóstolo Paulo, Deus faz de nós instrumentos Seus, para que possamos levar a outros o maior tesouro dado à humanidade: a boa-nova da salvação e do amor revelado em Jesus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Mensagem por: Pastor Thomas Heimann
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546