BeltrãoEsportesGeral

MARRECO VENCEU POR 5 X 3 EM CAMPO MOURÃO

Sábado, dia 16, o adversário será o São Miguel do Iguaçu, em jogo 20ª. rodada da Série Ouro, no Ginásio Arrudão.

Em jogo da 22ª. rodada da Liga Nacional Futsal, o Marreco venceu o  seu concorrente direto por uma vaga entre os 16 times que passarão para a 2ª. fase da competição de âmbito nacional. A equipe do técnico Banana sentiu a responsabilidade, pois se tratava de um jogo decisivo para ainda continuar com possibilidades de passar para às oitavas de final. O jogo foi realizado no Ginásio da UTFPR, em Campo Mourão, portanto na casa do adversário do Marreco no domingo (dia 10), em horário diferenciado, às 11 horas.

Os dois times precisavam de duas vitórias para ainda ter alguma chance de passar à 2ª. fase. O Marreco garantiu a vitória por 5 x 3, mas terá ainda pela frente o Pato Futsal, no Arrudão, dia 23 de setembro. Mas somente conquistar mais três pontos ainda não garante a classificação, pois dependerá de resultados de outras equipes na última rodada  da 1ª. fase da Liga. Se o time beltronense perdesse o duelo em Campo Mourão estaria fora dos 16 classificados.

Na última rodada, o Marreco jogará o clássico das penas com o Pato Futsal, dia 23, a partir das 19 horas, no Arrudão. Então, possibilidades de vitória do Marreco existem na rodada final.

Em Campo Mourão, no 1º tempo, o Marreco perdia o jogo por 2 x 1; descontou no placar com Ceará cobrando pênalti e, desperdiçou uma grande chance de empatar com Rato em tiro livre direto, defendido pelo goleiro Cabral.

Os cinco gols do Marreco:

Ceará, Athirson, Darrieer, Otanha e João Lucas.

Para o Campo Mourão marcaram: Tom (2) e Juninho. A equipe do Campo Mourão tem o seu ala esquerdo Tom, como capitão; um ala que vai a frente e marca gols. Na maior parte dos 40 minutos, Tom chama o jogo para si, o que dificilmente se vê em outros times. Um líder dentro de campo, embora veterano, mas com uma categoria acima da média.

Enquanto perdia o jogo, o Marreco fez uso do goleiro linha, o que deu muito certo para marcar o 3º e o 4º gol. No desespero, o Campo Mourão também apelou para o goleiro linha com Juninho, mas numa retomada de bola, o Marreco assinalou o 5º gol, com João Lucas faltando apenas um segundo para terminar o duelo.

O que se viu no confronto entre Marreco e Campo Mourão, foi o time do técnico Banana crescer de produção na 2ª. etapa e aproveitar bem as oportunidades criadas, ou tirar proveito nas falhas que o adversário proporcionou.

 A OPINIÃO DO DR. ALCENI GUERRA

Brasil perdeu a última Copa do Mundo por lapso emocional de jovens jogadores com cabelos pintados de loiro, fazendo dancinhas provocativas após cada gol, e com um grande treinador com crises de choro no banco. Hoje estreia um psicólogo na seleção, Fernando Diniz. A sensação é a mesma de quando Telê Santana estreou em 1980, o início de uma nova e promissora Era. Telê é considerado pela imprensa internacional o maior de todos os técnicos brasileiros, nos deu aquela maravilhosa seleção de 1982, que perdeu a Copa por um lapso emocional contra a Itália, com jogadores chorando ainda em jogo. Bem vindo, psicólogo Diniz. Como dizem os argentinos, A VER.

AZURIZ DESFILOU EM PATO BRANCO E CAMPO ERÊ

 No último dia 7 de Setembro, o Azuriz desfilou em Pato Branco e Campo Erê-SC, em participação ativa em data alusiva à comemoração da Independência do Brasil.

OS ATLETAS DA GRALHA AZUL

Sonham em ser os melhores jogadores para mudar de vida e jogar na Europa.

São resilientes e buscam formação técnica e psicológica para enfrentar as adversidades do ramo.

São focados nos resultados no futebol, na educação, na família e na sociedade.

Respeitam a hierarquia e são exemplos de cidadãos.

Lutam muito para alcançar a alta performance.

Têm uma infância feliz e encontram um ambiente saudável no CT.

JOGADOR DO AZURIZ VAI ATUAR EM PORTUGAL

O atacante Gabriel Cardoso (2005), ex-Palmeiras, foi pro futebol português. Ele vai defender o Farense, atual 10° colocado da primeira divisão portuguesa. Veio do Azuriz pro Alviverde e teve momentos de destaque ano passado no Sub-17.

Foto: divulgação Azuriz Pato

Gabriel Cardoso iniciou a carreira nas categorias de base do Azuriz e no ano passado chamou a atenção ao marcar 15 gols, em 20 partidas disputadas. O atacante chegou a estrear como profissional pelo clube, tendo disputado duas partidas da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ainda em 2022, o jogador foi contratado pelo Palmeiras, em que fez parte da equipe sub-17. Gabriel Cardoso rapidamente se firmou na base do Verdão em que somou 14 jogos e marcou seis gols.

Neste ano, o atacante foi promovido para o time sub-20 do Palmeiras. Mas, o garoto não obteve o mesmo sucesso na categoria e rescindiu seu contrato com apenas uma partida disputada.

Multicampeão na base do Palmeiras

Apesar do pouco tempo, Gabriel Cardoso conquistou três títulos nas categorias de base do Palmeiras: Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Campeonato Paulista Sub-17.

 

MARRECO VENCEU O CAMPEÃO DA SÉRIE OURO

Em jogo realizado no Ginásio Arrudão, na noite de 4ª. -feira, 13/09, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marreco venceu a equipe do Chopinzinho por 4 x 2, com gols de Otanha (2), João Lucas e Formiga (contra). Com a vitória sobre o imbatível Chopinzinho, a equipe beltronense passa do quinto para o quarto lugar, agora com 19 pontos. No próximo sábado, também pela Série Ouro vem aí o São Miguel do Iguaçu para enfrentar o Marreco em jogo que inicia às 20h15, no Arrudão.

 

 

EQUIPE BELTRONENSE É A 16ª. COLOCADA NA LIGA NACIONAL

Houve uma reviravolta na classificação das equipes disputantes da Liga Nacional, com a perda de seis pontos por parte do São José dos Campos. O time paulista cometeu o erro de lançar o jogador Bobi num jogo em Umuarama. O jogador estava cumprindo suspensão, não poderia atuar naquela partida; mas as normas não foram cumpridas pela sua equipe, que acabou penalizada com a perda de meia dúzia de pontos. Com isso, o Marreco está próximo de passar para oitavas de final, mas para isso acontecer terá que vencer o Pato Futsal em jogo no Arrudão no próximo dia 23, no enceramento da 1ª. fase da Liga Nacional. O Pato Branco Futsal já está classificado entre os 16, mas com certeza, vai lutar para vencer mais um clássico das penas.

NESTE ANO, MARRECO E PATO FUTSAL EMPATARAM EM 2 X 2

No mês de maio, pela Série Ouro Paranaense foi realizado o clássico das penas em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda. Houve igualdade no placar, 2 x 2. Para o Marreco marcaram João Lucas e Ceará, aliás, Ceará é o goleador do Marreco na Ouro com 10 gols. O Pato Branco marcou com Duduzinho e Ian.

A rivalidade entre Pato Branco e Francisco Beltrão, em todos os setores, permanece acirrada. Certamente o Pato Futsal virá com tudo para vencer no Arrudão, dia 23, pela Liga, para deixar o Marreco fora dos playoffs.

Entretanto, o esquadrão beltronense, com o apoio de sua torcida, que promete estar no Arrudão em grande número, irá pra cima do Pato, pois o resultado desse jogo definirá se o time do técnico Banana irá continuar, ou não, na sequência dos jogos no certame de nível nacional.

PRÓXIMO JOGO DO MARRECO

Sábado, dia 16, o adversário será o São Miguel do Iguaçu, em jogo 20ª. rodada da Série Ouro, no Ginásio Arrudão. Marreco e São Miguel têm campanhas muito parecidas na competição estadual. A equipe beltronense é a 4ª. colocada com 19 pontos, enquanto o São Miguel ostenta a 5ª. posição com 17 pontos.

No jogo de ida em São Miguel, no mês de abril, o Marreco foi derrotado pelo placar de 3 x 2. Os gols foram marcados por Marcelinho, Lucas e Vini Marques, para o São Miguel.  Para o Marreco Ceará e Ricardinho balançaram as redes do adversário desta noite, no Ginásio Arrudão.

Houve uma época que os mais fortes adversários do São Miguel eram Foz Cataratas e Cascavel, devido à proximidade das cidades. Isso foi em anos anteriores a 2011, quando a equipe do oeste se licenciou da Federação Paranaense de Futsal. Ficou fora das competições no período de 2011 até 2017. Nos áureos tempos do São Miguel, o time se tornou 4 vezes campeão, nos anos 98, 99, 2000 e 2002.

Concluindo, hoje o Marreco recebe uma entidade salonista que já teve muita experiência na Série Ouro do Campeonato Paranaense. É esperar para ver se o Marreco vai se impor diante do adversário que, além de campeão paranaense, também foi vice  em 2001, 2004 e 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *