GeralReligiões

Reflexão

Lançando sobre Ele a vossa ansiedade

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntais tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro).

Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem- não trabalham nem fiam. E Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque todas essas coisas os gentios procuram. Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:19-21,24-34).

Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a  buscar acima de tudo, o Reino de Deus e a sua justiça. Deus promete a todos os seus filhos, nesta era de aflições e incertezas, suprir todas as necessidades.

Ele toma providências quanto ao nosso alimento, vestuário e demais necessidades.

O cuidado que Deus tem para com os problemas de cada um de seus filhos é uma verdade enfatizada nas Escrituras Sagradas como registra o Salmo 37:25 – “Nunca vi o justo passar fome, nem sua descendência mendigar o pão”. Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser prontamente lançados sobre o Senhor, porque Ele não desampara os seus.  “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” 1ª Pedro 5.7.