A LONGANIMIDADE DE DEUS
A vinda do Senhor Jesus
⁸ “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.
⁹ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
¹⁰ Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
¹¹ Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,
¹² aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
¹³ Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
¹⁴ Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dEle sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz
¹⁵ e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,
¹⁶ falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
¹⁷ Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza;
¹⁸ antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade.” Amém! (2 Pedro 3:8-18).
Jesus prometeu que voltará para buscar todos que creram nEle. Naquele dia, Jesus criará um novo céu e uma nova terra. Lá, as palavras e ações serão santas. A alegria será permanente. A tristeza não terá lugar. A vida será eterna. Lá, estaremos na presença de Deus para sempre.
É sobre isso que o apóstolo Pedro escreveu na sua segunda carta, capítulo 3, versículo 9: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam”.
Por que, então, Jesus não volta logo?
Ao contrário do que podemos pensar, Ele não está atrasado e nem se esqueceu da sua promessa. Jesus é longânimo. O seu desejo amoroso é que ninguém seja condenado, mas, que todos se arrependam dos seus pecados e sejam salvos. A longanimidade de Jesus nos ensina a esperar com paciência, por sua graça e misericórdia, nesta vida, para a eternidade.
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546
