IVOLLEY MAGAZINE. IT


Lúcio Oro, beltronense, desta vez na Austrália tem mais uma conquista na sua importante carreira de treinador de “volleyball” internacional. A matéria abaixo me foi enviada por um site italiano. Eu até poderia solicitar uma tradução do texto para o português, o quê já fiz em outra oportunidade, mas este comentário no idioma italiano serve para que os leitores do Portal Jornal Folha do Sudoeste, os italianos, possam exercitar o idioma pátrio de seus bisavós, avós, ou filhos, ou netos. Então: Si, va bene, Daí, Forza…
L’SK Zadruga Aich/Dob, guidata in panchina dall’italo-brasiliano Lucio Oro ha vinto la Coppa d’Austria maschile per la seconda volta nella sua storia. Sabato sera la formazione della Bassa Carinzia si è assicurata il trofeo sul campo del TSV Raiffeisen Hartberg, battendo i padroni di casa per 3-0 (25-22, 25-23, 25-15) nella Stadtwerke Hartberg Halle, gremita da oltre 2.000 tifosi.
Gli stiriani volevano conquistare la terza coppa dopo quella del 2007 e del 2013, ma non è stato sufficiente giocare davanti ad un fantastico pubblico di casa, l’Aich/Dob ha mostrato qualcosa in più sin dall’inizio fornendo una prestazione di grande livello a muro e un’elevata qualità nell’attacco.
Una bella soddisfazione per Lucio Oro che dopo 4 stagioni nel ruolo di assistente a Berlino, ha vissuto una esperienza di allenatore nel Bahrein ed ora è alla guida del sestetto austriaco.
MARRECO ESTÁ FAZENDO UMA BOA PRÉ-TEMPORADA
MARRECO ESTÁ FAZENDO UMA BOA PRÉ-TEMPORADA Ligeiro marcou dois gols e o estreante Gonzales fechou o placar marcando o terceiro gol da equipe beltronense.
Nesse ano de 2024, o time beltronense está organizado de uma forma diferente e recebendo fortes apoios da sociedade beltronense e dos patrocinadores. O presidente, Lavardinha é um profundo conhecedor do futsal paranaense e brasileiro. A diretoria optou por manter toda a comissão técnica do ano anterior. E, os resultados nos jogos preparatórios foram todos de vitória, inclusive, com goleadas de 5 x 1 e 10 x 0. Com elenco renovado, isto é, novas contratações, e poucas renovações, o time do técnico Banana inspira confiança e cria esperanças de que nesse ano algum título importante virá, para corresponder às expectativas dos torcedores, que por sua vez, prometem comparecer em maior número ao Ginásio Arrudão nos jogos do Marreco da Série Ouro Paranaense e da Liga Nacional Futsal.

O Marreco Futsal estreia no Paranaense no dia 6 de março, uma quarta-feira, diante do Umuarama. Na Liga Nacional, a equipe beltronense estreia no dia 22 de março, no Arrudão, contra o Joaçaba (SC).
CONGRESSO TÉCNICO DA COPA SUDOESTE DE FUTEBOL 2024
Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

COPA SUDOESTE DE FUTEBOL MASCULINO E FEMININO
A Copa Sudoeste de Futebol 2024 está chegando e as equipes já se movimentam nos bastidores. Na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, a Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (AESUPAR) promoveu o Congresso Técnico com os Dirigentes Esportivos que disputarão a competição nesse ano. Na pauta houve a discussão sobre como será o campeonato.
Durante a reunião, diversos temas foram abordados abrangendo desde a estrutura para a disputa até o atendimento para a imprensa que sempre divulga a Copa Sudoeste com a transmissão dos jogos. Os dirigentes tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões e preocupações, buscando um consenso para aprimorar a competitividade e organização do campeonato.
A expectativa do Presidente da AESUPAR, Tiago Giordani, é que esse encontro realizado, proporcione uma base sólida para a disputa da XXII Copa Sudoeste de Futebol Masculino e da IV Copa Sudoeste de Futebol Feminino, promovendo transparência, participação ativa das equipes que vão representar seus municípios e, consequentemente, uma competição ainda mais emocionante da que foi em 2023.
No masculino participarão 27 municípios – distribuídos nas seguintes chaves:
Grupo 1
Nova Esperança do Sudoeste
Santo Antônio do Sudoeste
Chopinzinho
Mariópolis
Grupo 2
Itapejara d´Oeste
Salgado Filho
Renascença
Pato Branco
Grupo 3
Realeza
São João
Marmeleiro
Vitorino
Grupo 4
Francisco Beltrão
Dois Vizinhos
Planalto
Grupo 5
Santa Izabel do Oeste
Verê
Honório Serpa
Grupo 6
Ampere
Coronel Vivida
Flor da Serra do Sul
Grupo 7
Capanema
Eneas Marques
Salto do Lontra
Grupo 8
Nova Prata do Iguaçu
Palmas
Pérola d´Oeste
Copa Sudoeste de
Futebol Feminino
Grupo 1
Dois Vizinhos
Chopinzinho
Itapejara d´Oeste
Grupo 2
Verê
Mangueirinha
Pérola d´Oeste
A IV Copa Sudoeste de Futebol Feminino inicia no dia 16 de março e a XXII Copa Sudoeste de Futebol tem inicio no dia 17 de março de 2024. Classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo para a fase do mata-mata.
O Congresso Técnico foi realizado no Anfiteatro Ana Maria Basso em Ampere com a participação de Dirigentes Esportivos dos Municípios que fazem parte da AESUPAR. A Mesa de Trabalhos foi composta pelo Secretário de Esportes de Ampere, Marcelo Juca; Presidente da AESUPAR e Secretário de Esportes de Santa Izabel do Oeste, Tiago José Giordani; Presidente da Câmara de Vereadores de Ampere, Carlos Siqueira; Delegado da Policia Civil, Antonio Rodrigues; Professor Luiz Gessi; Coordenador de Arbitragem da AESUPAR, Robson Babinski; e a Ata da reunirão foi confeccionada por Fabricio Soranzo.
A Associação Esportiva do Sudoeste vem preenchendo uma lacuna que existia há muito tempo na região. Em outros tempos, a LBF realizava as competições amadoras regionais, porém, a entidade está há muitos anos sem filiação na Federação Paranaense de Futebol. É muito bom o trabalho da AESUPAR, ligada às secretarias de Esportes dos Municípios, tal é o número de equipes participantes, 27, representando seus municípios com participação assegurada na 23ª edição da competição. Outro detalhe importante é a participação de equipes femininas, também em disputas de um campeonato regional do gênero.
ANTÓNIO OLIVEIRA IGUALA NÚMEROS DE HISTÓRICO TREINADOR DO CORINTHIANS

O técnico português António Oliveira igualou início de Tite, que também fez 10 pontos nos primeiros quatro jogos. (Danilo Fernandes / Meu Timão.
O início de António Oliveira no Corinthians tem se mostrado promissor. Não é à toa que o português, após a classificação do Timão diante do Cianorte, na Copa do Brasil, repetiu números que não ocorriam há nove anos.
Em quatro jogos pelo clube alvinegro, António Oliveira chegou a três vitórias e um empate. O desempenho se iguala ao começo de trabalho de Tite, em 2015. Porém, mo último final de semana o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta, no Campeonato Paulista, tendo o técnico português António Oliveira no comando do Timão.
Naquela oportunidade, o treinador campeão continental e mundial pelo Timão (Tite), teve a sequência no início da temporada, ao vencer Marília, Palmeiras, no Campeonato Paulista, além de um triunfo e um empate diante do Once Caldas, na fase preliminar da Libertadores. Ao fim da temporada, o clube do Parque São Jorge se consagrou hexacampeão brasileiro.
O técnico português, por sua vez, chegou com o bonde andando e cinco derrotas seguidas. Após a demissão de Mano Menezes, António Oliveira superou Portuguesa, Botafogo-SP e Cianorte, além do empate heroico no Dérbi. O número de gols marcados, inclusive, chama a atenção, pois repete sequência de 2021 em quatro jogos disputados. O comandante alvinegro tentará manter o bom início em meio à luta por uma vaga no mata-mata do estadual.
Início. Carreira como treinador
Português, António Oliveira, novo técnico do Corinthians.
Athletico Paranaense.
Cuiabá
Coritiba
Retorno ao Cuiabá
Corinthians.
É desafio para um treinador de 41 anos assumir o comando técnico do Corinthians. Começou bem nas primeiras rodadas do campeonato paulista, mas fica a dúvida daqui para frente devido a pressão da torcida, quando os resultados favoráveis não aparecerem.

