Na Liga Nacional de Futsal, Marreco é superado pelo Magnus
Assessoria do Marreco
Mesmo com resultado adverso, verde-preto ainda permanece na zona de classificação para a próxima fase.
No último sábado, dia 15, o Marreco recebeu a equipe do Magnus, em casa, pela 11a. rodada da Liga Nacional de Futsal. Na ocasião, o verde-preto foi superado pelo placar de 4 a 1.
O primeiro tempo terminou com a vantagem para o time visitante por 3 gols a 0. O Marreco, mesmo com boas oportunidades, não conseguiu aproveitar e reverter o placar.
No início da 2ª. etapa, Athirson diminuiu para o Marreco, mas o Magnus voltou a marcar, fechando o placar.
O Marreco volta às quadras pela Liga Nacional de Futsal no próximo sábado, dia 22, contra o Assoeva, em casa.
Público total: 2020
Pagantes: 1757
Não pagantes: 340
Renda total: 33.530
NOTA DO REDATOR:
O time do técnico Banana criou inúmeras oportunidades de gol, poderia ter marcado mais do que um e sofrido menos do que quatro.
No entanto, o goleiro Deko, do Magnus, foi uma barreira intransponível do início ao fim do jogo. Na oportunidade, foram criadas inúmeras chances de gol para Marreco, mas Deko foi absoluto nas defesas.
Contando com Ligeiro e Athirson, os principais finalizadores, o Marreco não atingiu os seus melhores momentos. O setor defensivo do Magnus esteve impecável. Em Muitos lances, a equipe beltronense na retomada de bola, partia para o ataque com dois contra um, mas em última instância aparecia o goleiro Deko para neutralizar as jogadas ofensivas da equipe da casa.
O placar de 4 a 1, diz bem o que foi a superioridade do time do técnico Ricardinho. Criado em 2014, portanto com 10 anos de existência, o Magnus de Sorocaba-SP já acumula as seguintes conquistas: Campeão Intercontinental, Campeão Paulista, Bicampeão da Liga Nacional, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Supercopa e outros títulos, conquistados em tão pouco tempo de existência.
Por seu lado, o Marreco e outros times com mais de 17 anos de existência, disputando a Série Ouro Paranaense e a Liga Nacional Futsal, ainda não têm nenhuma das conquistas enumeradas a pouco sobre o que já conquistou o time, adversário do último sábado.
Mas, nota-se que depois da assunção de Luiz Sérgio Lavarda – o Lavardinha – ao cargo de presidente e com mais apoio da sociedade beltronense, o Marreco está entrando numa nova fase; abriu uma gama de oportunidades para a juventude de Francisco Beltrão praticar outras modalidades de disputas esportivas, além do futsal.
Hoje, o Marreco abriga e incentiva o basquete masculino e feminino, o vôlei, o próprio futebol de campo e outros que agregam tipos de disputas que aproximam, em muito, a juventude, que passa a ser também um grupo em apoio ao Marreco Clube.
A diretoria de Lavardinha e demais companheiros interagem de maneira voluntária para apoiar e contribuir na solução de problemas das equipes e, com isso, melhorar a qualidade de vida da comunidade beltronense.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO MARRECO É UM TIME QUE ESTÁ EM CRISE
O Assoeva está em crise contínua. No domingo, 16, a equipe de Venâncio Aires amargou a nona derrota em 10 jogos da Liga Nacional Futsal. Em casa, o time comandado por Vandré da Costa perdeu por 3 a 0 para o Minas Futsal. O próximo jogo é frente ao Marreco, no Arrudão, no sábado, dia 22, às 20h. O treinador Vandré que chegou no mês de maio, ainda não venceu.
Então, pode-se dizer que o Marreco é favorito no jogo do próximo sábado, contra a equipe gaúcha.
O Assoeva se mantém na penúltima colocação da LNF, com apenas 3 pontos, dois à frente do lanterna Brasília. Apesar dos tropeços, a única vitória do Assoeva foi contra o Cascavel na 5ª. rodada, ainda sob o comando de Fernando Malafaia, que optou para assumir o Corinthians.
O sinal vermelho está ligado em Venâncio Aires. Neste ano, a LNF terá rebaixamento. Os quatro piores times na classificação somadas as primeiras fases de 2023 e 2024 caem para a divisão inferior de 2025, ou seja, serão rebaixados para a Liga de Acesso.
O Marreco, por sua vez, é o 12º colocado, com 15 pontos. Em 11 jogos tem 4 vitórias e 3 empates: Venceu o Joaçaba por 5 x 0, perdeu para o Atlântico por 6 x 3, derrotou o São José por 3 x 2, empatou em 1 a 1 com o Cascavel, empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa, derrotou o São Lourenço por 7 x 3, na casa do adversário, teve um empate em 3 x 3 com o Blumenau, perdeu fora para o Tubarão por 5 x 4, venceu o Esporte Futuro (Toledo) por 4 a 2. E, na última vez que o Marreco esteve em quadra, foi derrotado pelo Magnus, por 4 a 1.
O time de Sorocaba, ao vencer o Marreco, assumiu a liderança da LNF (momentaneamente), com 24 pontos.