Presidente da Acefb viaja a Brasília para acompanhar Reforma Tributária
Deputado federal Luiz Carlos Hauly, um dos idealizadores da Reforma Tributária, com Helena Sperandio, relações governamentais da Faciap e William Madruga, presidente da Acefb. Crédito: Divulgação.
Por Darce Almeida/Acefb
O empresário William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), está em Brasília (DF) desde terça-feira, 25 de junho, acompanhando a movimentação em torno da Reforma Tributária.
William explica que há um grupo de trabalho dentro da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná que estuda todos os impactos da reforma no dia a dia dos empresários.
“É importante a Acefb acompanhar de perto essa questão, pois a reforma vai influenciar significativamente nas nossas empresas. E esse é o papel da entidade, de representar seus mais de 1.600 associados no momento da criação de leis. Tivemos contato com deputados federais e senadores no sentido de expressar nossas opiniões”, disse William.
A regulamentação da reforma tributária deve ser votada na segunda semana de julho, entre os dias 10 e 12, no plenário da Câmara dos Deputados.
Entre os principais objetivos da reforma estão o de tornar o sistema tributário mais justo, reduzindo as desigualdades sociais e regionais e reduzir a complexidade da tributação, assegurando transparência, provendo maior cidadania fiscal.
William e Helena entregam para o deputado federal Toninho Wandsheer, líder da bancada paranaense no Congresso Nacional, um estudo feito pelo grupo de trabalho da Faciap, sugerindo modificações no texto legislativo da Reforma Tributária. Crédito: Divulgação.