A última chamada
“Está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disto o juízo” (Hebreus 9.27).
Um rapaz, tendo concluído o segundo grau, ingressou na faculdade, a fim de fazer o curso de Direito. Entusiasmado, comunicou o fato a um tio, professor, experiente e de idade avançada, o qual replicou apenas; “E depois?”.
Respondeu o jovem: “Depois serei um advogado importante de renome, ganhando assim fama e dinheiro”.
“E depois?”, continuou o interpelante. O rapaz respondeu: “Construirei meu lar, unindo-me pelos laços do matrimônio a uma bela e culta jovem”.
“E depois?” continuou o tio. “Depois gozarei uma velhice feliz e sossegada”, foi a resposta do sobrinho.
“E depois?”, continuou o homem experiente. Agora faltaram as palavras nos lábios do jovem estudante…, depois…, depois…
“Está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disto o juízo” (Hebreus 9.27); pois que, está decretado ao homem o seu último dia nesta terra, para então, encontrar-se com seu Deus. Ninguém podia prometer para o jovem qualquer progresso sonhado, além da última sentença:
“E depois?”
“Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo” – (Hebreus 10.31). Tu também irás encontrá-Lo! Ninguém sabe quando, mas será mais breve do que pensas! Estás preparado? Lembra-te, que Deus ainda hoje quer perdoar-te e dar-te a vida eterna, se confessares o teu pecado perante Ele, e confiares no sangue do Seu amado Filho Jesus Cristo, que morreu por teus pecados e que foi feito maldição por ti, para que fiques livre da mesma.
Confira a seguir passagens das Escrituras que testificam:
“Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9);
Vem, pois, hoje a Jesus Cristo, o único caminho para Deus. Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” – (João 14.6).
“Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele Comigo” (Apocalipse 3.20).
Arlindo Debacker – presbítero
