OPERÁRIO LARANJEIRAS X MARRECO
Neste sábado: o Marreco vai enfrentar o Operário Laranjeiras
Neste sábado, 6/07, o Marreco jogará em Laranjeiras do Sul contra o Operário, no Ginásio Laranjão, a partir das 20h00, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Os resultados mais expressivos até agora por parte do Operário são 4 a 3 no Mec (Mangueirinha), na casa do adversário, 5 a 0 no Ampére, 3 a 2 no Chopinzinho. Na soma de jogos, o Operário já chegou a quatro vitórias em 8 jogos, tem 3 empates e uma derrota. O Operário Laranjeiras do Sul está na 4ª. posição da Série Ouro Paranaense, com 15 pontos.
O Marreco, do técnico Banana e do presidente Lavardinha, atualmente ocupa a liderança da Série Ouro com 6 vitórias, 3 empates, está com 21 pontos na tabela de classificação. A equipe beltronense sofreu apenas uma derrota, para o Umuarama, mas em termos de vitórias tem um resultado de goleada de 7 a 0 sobre o Campo Mourão.
Em temporadas passadas, o Operário Laranjeiras estava muito forte e raramente o Marreco conseguia uma vitória jogando lá, mas neste ano o time beltronense tem melhor desempenho, com excelentes contratações e manutenção da equipe técnica, então é possível, sim, que o Marreco consiga mais três pontos no jogo em Laranjeiras, mesmo sem a presença do goleador Ligeiro, que deixou a equipe após o jogo da LNF diante do Corinthians.
ATHLETICO DERROTADO NA LIGGA ARENA PELO SÃO PAULO
O Furacão não sofria derrota em seu estádio há mais de um ano (21 jogos). Mas na noite de 4ª. feira, 3, teve quebrada essa invencibilidade perdendo para o são Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos do 1º tempo, após ótima finaização do atacante Ferreirinha (ex-Grêmio), veio o 1º gol dos visitantes. Mas o empate do Furacão veio logo, 5 minutos depois, em chute rasteiro do veterano Fernandinho.
Na etapa final, o São Paulo conseguiu segurar a força athleticana e chegar à vitória de 2 x 1, com gol de Calleri, que aproveitou uma indecisão da defesa do Athletico e teve que finalizar duas vezes para marcar.
No fim da partida, uma confusão entre os dois times acabou gerando uma agressão do goleiro Léo Linck a Welington e, consequentemente, o cartão vermelho ao jogador do Athletico.
Mais tarde, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, também seria expulso pelo árbitro Alex Gomes Stefano.
SITUAÇÃO DA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
Com a terceira vitória consecutiva, o São Paulo dorme no G4 do Brasileirão, alcançando a quarta posição, com 24 pontos. Na 15ª rodada, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no Morumbis. O jogo será no sábado (6), às 20h (de Brasília).
Já o Athletico-PR perde uma posição na tabela, mas segue no G6, em sexto, com 22 pontos. O Furacão visita o Atlético-GO no próximo domingo (7), às 18h30.
Após a saída de Cuca do comando técnico do Athletico, assumiu o interino Juca Antonello. Na sua passagem pelo cargo, mas já de saída, ele obteve em 3 jogos uma vitória e duas derrotas.
O São Paulo vem contando com o trabalho do técnico Luís Zubeldia, de 34 anos. É um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meio-campista.
SITUAÇÃO DO CORITIBA E DO JOGADOR ALEF MANG

Em fevereiro, o Coritiba confirmou a reintegração ao elenco do atacante Alef Manga. O contrato do jogador foi reativado após o ele ter sido suspenso por se envolver em um caso de manipulação de apostas esportivas. Em 2023, marcou 13 gols e deu cinco assistências em 25 partidas.
Alef Manga é um goleador nato, que poderia melhorar em muito o ataque do Coritiba, mas os dirigentes do clube ainda não decidiram se ele irá voltar. Passada a suspensão, é possível que ele, se for reintegrado, poderá ser a solução para marcar os gols que o Coritiba precisa para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que Leandro Damião, contratado para tal, está aquecendo a “coxa” no banco de reservas.
O Vitória da Bahia está só esperando uma decisão do Coritiba sobre Alef Manga. O time baiano não faz restrições ao jogador e está de olho para contratá-lo.
DIRETORES E PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA DO CE UNIÃO

Foto: presidente Ivo Sendeski, auxiliar técnico Marcos Paraná, diretor Vilson Costa (Vilsinho) e o técnico Niltinho Boiadeiro.
PREPARATIVOS DO CE UNIÃO PARA A 3ª. DIVISÃO DO PARANÁ
O presidente do Anilado, Ivo Sendeski, continua trabalhando para completar a comissão técnica, com vistas às disputas da 3ª. Divisão, que terá início em 25 de agosto, um domingo, no Estádio Anilado, às 15h00. O adversário será o Verê FC. Nos próximos dias o União fará um “pereirão” para selecionar jogadores, podendo os interessados ter até 22 anos incompletos.
Visando arrecadar fundos financeiros, a diretoria do clube está lançando um Show de Prêmios. Os interessados em adquirir cartelas poderão se dirigir à Imobiliária Sendeski.
