A BONDADE DE DEUS
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. João 14.13
Mateus 7.7-12
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”
No Sermão do Monte Jesus disse: “Peçam e vocês receberão” (Mateus 7.7). Jesus está se referindo à oração, esse ato que nos faz falar com ELE pela fé, em entrega e confiança de que ELE é todo poderoso para fazer o impossível.
Sabemos que, nessa relação com Jesus, em nossas orações devemos agradecer por muitas bênçãos e pedir muitas coisas. Mas se fosse apenas um pedido? O salmista Davi nos dá uma sugestão: “A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que Ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida” (Salmo 27.4).
Pedir para viver na casa de Deus, apesar de aparentemente seja pedir apenas uma coisa, contempla todas as coisas que realmente precisamos aqui e que nos levarão até a eternidade pela fé em Jesus. Sendo assim, não perca tempo: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33.
Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e receba a paz, o amor, o perdão e a salvação em Jesus.
