Marreco vai domingo jogar em Jaraguá, às 11 horas
As duas equipes vão estar com fome de gols
No próximo jogo, o Marreco vai enfrentar a equipe do Jaraguá, em Santa Catarina, pela Liga Nacional Futsal. O duelo entre paranaenses e catarinenses vai acontecer às 11 horas.
Será uma parada dificílima para o Marreco; o time beltronense está em 15º lugar, com 17 pontos. Até o momento marcou 38 gols, mas sofreu 37, portanto o saldo positivo é de apenas 1 gol. O aproveitamento é muito baixo, de somente 40,5%.
O Jaraguá participou de 13 jogos, 1 a menos que o Marreco. Os catarinenses têm 42 gols marcados e 23 sofridos, saldo muito bom de 19 gols, contra “unzinho” do Marreco. O aproveitamento do Jaraguá é de 84,61%, o quê lhe garante o 2º lugar na tabela de classificação. Assim sendo, o Marreco do técnico Banana terá que lutar de unhas e dentes em Jaraguá para obter um bom resultado.
BRUNO LOPES, DO AZURIZ, ESTREOU NO VASCO
Bruno Lopes, do Azuriz para o Vasco da Gama.
Estreou no Vasco da Gama. 2 x 0 sobre o Corinthians.
O atacante formado nas categorias de base do Azuriz estreou na vitória do Vasco sobre o Corinthians na 16ª. rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi para o Vasco no ano passado, e com o destaque pela categoria Sub-17 e 20, tendo assim também a oportunidade de integrar a equipe principal vascaína.
Bruno Lopes passa a ser o primeiro atleta formado pelo Azuriz a estrear em uma Série A do Campeonato Brasileiro com apenas 16 anos de idade. Além de Bruno, o Azuriz tem cedido jogadores para outras equipes do futebol brasileiro.
Vale lembrar que o Azuriz, formador de jovens jogadores, tem sua sede e estrutura no município de Marmeleiro, além do que fez parceria com Pato Branco, daí denominado Azuriz Pato Branco.
Outras cidades da região foram procuradas pela direção da Gralha Azul para fazerem parcerias, não deram o devido valor ao projeto, sem sequer conhecê-lo melhor e discutir com a sociedade se seria viável aceitar as propostas que partiram da equipe que hoje disputa o Campeonato Paranaense com seu time principal, e já tem vaga garantida para disputar o Brasileirão Série D de 2025.
Já imaginaram, meus amigos leitores da minha coluna no Jornal Folha do Sudoeste, um garoto saído do Azuriz e ingressado no Vasco já estar comemorando uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0?
Com certeza, conforme as leis do futebol, Bruno Lopes vai render bons valores aos cofres da equipe sudoestina.
Recebi do meu amigo Mário Cézar Wrzecionek a revista Página Extra Ilustrada, que divulga Francisco Beltrão em todos os sentidos. Lazer, artesanato e também o esporte. Além disso, tem nas páginas Frei Missionário Deodato Bernhart, jogador Lalo pode onde anda, caminhar ou correr? Márcio Ronsani aparece na capa da revista com um trabalho que fez com palitos de fósforo, construiu a torre da matriz, na qual usou 30 mil e quarenta palitos, uma obra de arte sem igual.
GRÊMIO SOB PRESSÃO PERDE E É VAIADO PELOS TORCEDORES
Em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Centenário de Caxias do Sul, o Tricolor gaúcho sofreu mais uma derrota. Depois de perder para o conterrâneo Juventude de Caxias, sofreu mais um revés – 2 a 0 – frente ao Cruzeiro, na noite de 4a.-feira, 10.
Aliás, o Grêmio vem de muitas derrotas nesta temporada. Alguns erros foram cometidos nas escalações da equipe. Por exemplo: para o gol, Renato vinha fazendo um revezamento entre 3 goleiros: Marchesin, Rafael Cabral e Caíque. Há muito tempo que não se vê esse tipo de escalação nas equipes brasileiras. Era o momento de definir um titular, até para que o escolhido participe dos jogos com mais confiança. Tudo indica que o argentino Marchesin passará a ser o titular.
Frente ao Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho foi dominado, a defesa estava esfacelada, improvisada a ponto de sofrer 2 gols em 14 segundos. O meio de campo perdia sempre o setor para o time mineiro, o ataque, então, tocava excessivamente a bola sem as melhores conclusões. Ainda para completar a difícil situação gremista, o zagueiro Kanemann foi expulso de campo aos 13 minutos do 2º tempo, ficando a equipe Tricolor com apenas 10 jogadores; se com 11 contra 11 já era difícil para o grêmio mudar sua sorte no jogo, imaginem com um jogador a menos. No entanto, o jogo já estava decidido desde a 1ª.etapa-Cruzeiro 2 a 0.
E, por falar em Cruzeiro de Minas Gerais, Ronaldo Fenômeno que era o dono de 90% das Ações da SAF desde 2021, acaba de sair do negócio, vendendo a sua parte para a BPW Sports, do empresário Pedro Lourenço, que assumiu a quota que era de Ronaldo. O Cruzeiro foi o primeiro time a receber esse tipo de investimento e administração no Brasil.
Ronaldo, que investiu 50 milhões, acaba de dar mais uma de fenômeno, saindo do negócio com 10 vezes mais do quê havia aplicado – 500 milhões. Ele não era somente bom jogador/goleador, também se tornou um ”expert” em negócios no futebol.
Mas não é novidade nenhuma os resultados negativos do Grêmio. Pesquisando com um olhar no maior rival do Grêmio – o Internacional- vamos ver que também perdeu no meio de semana para o Juventude de Caxias do Sul, por 2 a 1.
E no Paraná, o Athletico que nas últimas 7 partidas teve somente uma vitória, foi goleado pelo Bahia por 3 a 1. A equipe do presidente Petráglia, vem sofrendo as consequências da troca de treinadores, foram vários que saíram, ou que a diretoria “saiu com eles”, porque não vinham agradando. Outro detalhe que enfraqueceu a equipe do Rubro-Negro, foi a saída de jogadores estrangeiros que foram defender suas equipes em competições fora do Brasil.