Tcheco joga troféu para a arquibancada e diz que título resgata torcedor do Paraná
PARANÁ CLUBE CAMPEÃO DA 2ª. DIVISÃO

Decisão foi em Paranaguá contra o Rio Branco, sábado, dia 27/07/2024.
Por
UmDois Esportes
Foto: Reprodução/TV FPF
O técnico Tcheco jogou o troféu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense para os torcedores do Paraná Clube. A torcida lotou o setor visitante no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e vibrou com o título.
Para o treinador, o troféu da segundona do estadual precisa ser comemorado e resgata novamente o amor dos torcedores pelo clube.
Jogadores muito competentes e trouxeram o resgaste para o torcedor. Recebemos muitas mensagens de crianças que ainda não tinham gritado ‘é campeão’. Ah, mas é segunda divisão? Que se ferre quem pensa assim. Título que resgata o torcedor mais infantil e dá brilho nos olhos na média e velha guarda.
O Tricolor levou a melhor na decisão após perder no tempo normal para o Rio Branco por 2 a 1 e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe cresceu na etapa final, empatou, mas levou um gol em lance polêmico. Nos pênaltis, o time paranista acertou todas as cobranças.
“Sempre difícil jogar aqui. Tentamos conter o ímpeto deles, mas levamos o gol em um vacilo. Reagimos com o empate, as modificações que fizemos e reação dos jogadores. Segundo gol polêmico, não sabemos se foi falta ou não.
Time foi muito aguerrido e organizado durante a competição, e os jogadores foram competentes”, avaliou Tcheco.
O treinador também falou sobre a possibilidade de continuar no Paraná Clube em 2025. “A construção passa com muita cautela e muita calma. Por tudo que desenvolvemos com pressão, temos que desfrutar primeiro. Vamos ver depois o que vai rolar e ainda é cedo para conversar sobre isso”, comentou.
Paraná Clube comemora primeiro título em 12 anos
O Paraná Clube conquistou o primeiro título desde 2012, quando também ganhou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na campanha, o Tricolor levou mais de 140 mil torcedores para as arquibancadas e teve 100% de aproveitamento como mandante.
Tcheco destacou que o grupo será lembrado por dar o primeiro passo do resgate paranista. “Daqui 10 anos vão fazer matéria com o Paraná na primeira divisão do Campeonato Paranaense e vão lembrar desse grupo aqui”, disse.
A vitória nos pênaltis contra o Rio Branco foi o último jogo do Paraná Clube na temporada. Em 2025, o Tricolor disputa apenas a elite do Campeonato Paranaense e mira uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.
União apresentou a equipe que vai disputar a Terceira Divisão Paranaense 2024

CE UNIÃO 2024
Assessoria divulgação – CE União.
Representantes dos 14 clubes se reuniram na sede da Federação Paranaense de Futebol para definir os detalhes da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2024.
Os times que participarão da competição são: Arapongas, Araucária, Batel, Cambé, Cascavel CR, Campo Mourão, HOPE, Iraty, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, REC, Toledo, União e Verê.
A competição será dividida em quatro fases. Na primeira fase, as 14 equipes se dividirão em três grupos, enfrentando-se em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase, que será eliminatória.
Os finalistas garantirão acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2025.
O União, de Francisco Beltrão, apresentou oficialmente seu elenco para a Terceira Divisão, com um total de 29 atletas, sendo 9 deles do próprio município. O objetivo do time é conquistar o acesso para a segunda divisão no próximo ano.
ALGUNS DESTAQUES DO ANILADO
Lucas Macanhan (Goleiro): Um dos destaques da equipe, com ótima habilidade de defesa e reflexos rápidos.
Rafael Xavier (Zagueiro): Sólido na defesa, com boa leitura de jogo e capacidade de antecipação.
Felipe Santos (Meio-campista): Criativo, com passes precisos e visão de jogo apurada.
João Pedro (Atacante): Veloz, habilidoso e com faro de gol.
Esses jogadores são fundamentais para o sucesso do União na competição.
Além desses jogadores, no decorrer dos treinos e jogos, outros nomes vão aparecer com destaque e serão divulgados.
União, mais uma vez renovado; desta feita para as disputas da 3ª. Divisão do Paraná.
MARRECO TERÁ PELA FRENTE O BRASÍLIA
Em jogo da Liga Nacional Futsal, o Marreco recebe no sábado, 03/08, às 20h, o último colocado na tabela de classificação do certame nacional. Até o momento, 17ª. rodada, o Brasília tem somente um ponto, fruto de um empate, em casa, com o Cascavel, placar de 3 x 3.
Assim sendo, a equipe que enfrenta o Marreco no sábado, teve nesse empate o melhor resultado até o momento. O aproveitamento é péssimo, de apenas 2,0%. Então, dá para concluir que o Marreco terá grande chance de melhorar sua pontuação, sua classificação e até construir um saldo positivo de gols, que no momento é de 5 negativos.
Sem menosprezar o adversário, a equipe dirigida pelo técnico Tchelo terá todas as regalias diante do Brasília, até mesmo para conquistar uma vitória de goleada, afinal estará jogando contra o “saco de pancadas” da Liga Nacional.
O Brasília, vem sofrendo goleadas impiedosas, vamos enumerar somente algumas:
Campo Mourão 9 x 1, Carlos Barbosa 8 x 0, Joaçaba 8 x 1, Atlântico de Erecim 7 x1. São Lourenço foi lá em Brasília e aplicou na equipe da casa 6 x 0. É uma campanha de “vacas magras” para o time da capital federal. Será que em 2025 vai continuar nas disputas da LNF?
Concluindo, o time do Brasília ocupa o último lugar na Liga, é o lanterna do campeonato nacional. Precisa dizer mais alguma coisa sobre Marreco e Brasília, sábado no Arrudão?
CORITIBA CONTRATOU NOVO TÉCNICO
Já foi anunciada a contratação do técnico Jorginho, para a sequência do Coxa nas disputas da Série B do Brasileirão. Ele retorna ao clube após quatro anos e assume “pra valer”, em substituição a Fabio Matias, que foi demitido no início da semana.
Jorginho, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, estava por último no Buriram United, da Tailândia, e seu último trabalho no Brasil foi no Vasco da Gama.
Jorginho tem uma campanha diversificada como treinador, passando por diversos clubes e seleções. Agora, ele terá a missão de repetir o sucesso que teve com o Coritiba em 2019, quando conduziu o time ao acesso à Série A.
CASO ALEF MANGA
Condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por participação em esquema de apostas, o atacante Alef Manga está oficialmente reintegrado ao grupo do Coritiba. O clube anunciou a decisão nesta semana, agendando a volta do jogador aos treinos com o time profissional.
ATHETICO-PR BATE O RED BULL BRAGANTINO
As oitavas de final da Copa do Brasil ganharam sequência. Na noite de quarta-feira, 31, o Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no jogo de ida do mata-mata. Zapelli e Christian balançaram as redes para os paranaenses na Ligga Arena, em Curitiba.
O resultado faz com que o Athletico-PR possa perder por até um gol de diferença no jogo de volta, sendo que um empate por qualquer placar também classifica o Furacão. O segundo duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Antes disso, porém, os times voltam a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR recebe o Grêmio no domingo (04), às 16h, na Ligga Arena, enquanto o Red Bull Bragantino visita o Vasco no sábado (03), a partir das 19h, em São Januário.
CORINTHIANS E GRÊMIO UM JOGÃO, MAS SEM GOLS
O confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi realizado na noite de 4ª.-feira, 31, na Neo Química Arena, em São Paulo. E terminou em empate sem gols, com um placar de zero a zero. Apesar do resultado zerado, o confronto foi emocionante, com chances claras de gol, grandes defesas dos goleiros Marchesin, pelo Grêmio, e Mateus Donelli (22 anos), pelo Timão, e até expulsões.
O Tricolor Gaúcho jogou quase todo o segundo tempo com 11 contra 10 jogadores, mas não conseguiu marcar gol. O Corinthians marcou com Geovane, mas foi anulado por impedimento.
O próximo jogo entre as equipes está marcado para dia 7 de agosto, no Couto Pereira, em Curitiba.

