BeltrãoEsportes

Tcheco joga troféu para a arquibancada e diz que título resgata torcedor do Paraná

PARANÁ CLUBE CAMPEÃO DA 2ª. DIVISÃO

Decisão foi em Paranaguá contra o Rio Branco, sábado, dia 27/07/2024.

Por

UmDois Esportes

Foto: Reprodução/TV FPF

O técnico Tcheco jogou o troféu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense para os torcedores do Paraná Clube. A torcida lotou o setor visitante no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e vibrou com o título.

Para o treinador, o troféu da segundona do estadual precisa ser comemorado e resgata novamente o amor dos torcedores pelo clube.

Jogadores muito competentes e trouxeram o resgaste para o torcedor. Recebemos muitas mensagens de crianças que ainda não tinham gritado ‘é campeão’. Ah, mas é segunda divisão? Que se ferre quem pensa assim. Título que resgata o torcedor mais infantil e dá brilho nos olhos na média e velha guarda.

O Tricolor levou a melhor na decisão após perder no tempo normal para o Rio Branco por 2 a 1 e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe cresceu na etapa final, empatou, mas levou um gol em lance polêmico. Nos pênaltis, o time paranista acertou todas as cobranças.

“Sempre difícil jogar aqui. Tentamos conter o ímpeto deles, mas levamos o gol em um vacilo. Reagimos com o empate, as modificações que fizemos e reação dos jogadores. Segundo gol polêmico, não sabemos se foi falta ou não.

Time foi muito aguerrido e organizado durante a competição, e os jogadores foram competentes”, avaliou Tcheco.

O treinador também falou sobre a possibilidade de continuar no Paraná Clube em 2025. “A construção passa com muita cautela e muita calma. Por tudo que desenvolvemos com pressão, temos que desfrutar primeiro. Vamos ver depois o que vai rolar e ainda é cedo para conversar sobre isso”, comentou.

O Paraná Clube conquistou o primeiro título desde 2012, quando também ganhou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na campanha, o Tricolor levou mais de 140 mil torcedores para as arquibancadas e teve 100% de aproveitamento como mandante.

Tcheco destacou que o grupo será lembrado por dar o primeiro passo do resgate paranista. “Daqui 10 anos vão fazer matéria com o Paraná na primeira divisão do Campeonato Paranaense e vão lembrar desse grupo aqui”, disse.

A vitória nos pênaltis contra o Rio Branco foi o último jogo do Paraná Clube na temporada. Em 2025, o Tricolor disputa apenas a elite do Campeonato Paranaense e mira uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.

União apresentou a equipe que vai disputar a Terceira Divisão Paranaense 2024

CE UNIÃO 2024

Assessoria divulgação – CE União.

Em jogo da Liga Nacional Futsal, o Marreco recebe no sábado, 03/08, às 20h, o último colocado na tabela de classificação do certame nacional. Até o momento, 17ª. rodada, o Brasília tem somente um ponto, fruto de um empate, em casa, com o Cascavel, placar de 3 x 3.

Assim sendo, a equipe que enfrenta o Marreco no sábado, teve nesse empate o melhor resultado até o momento. O aproveitamento é péssimo, de apenas 2,0%.  Então, dá para concluir que o Marreco terá grande chance de melhorar sua pontuação, sua classificação e até construir um saldo positivo de gols, que no momento é de 5 negativos.

Sem menosprezar o adversário, a equipe dirigida pelo técnico Tchelo terá todas as regalias diante do Brasília, até mesmo para  conquistar uma vitória de goleada, afinal estará jogando contra o “saco de pancadas” da Liga Nacional.

O Brasília, vem sofrendo goleadas impiedosas, vamos enumerar somente algumas:

Campo Mourão 9 x 1, Carlos Barbosa 8 x 0,  Joaçaba 8 x 1, Atlântico de Erecim 7 x1. São Lourenço foi lá em Brasília e aplicou na equipe da casa 6 x 0. É uma campanha de “vacas magras” para o time da capital federal. Será que em 2025 vai continuar nas disputas da LNF?

Concluindo, o time do Brasília ocupa o último lugar na Liga, é o lanterna do campeonato nacional. Precisa dizer mais alguma coisa sobre Marreco e Brasília, sábado no Arrudão?

Já foi anunciada a contratação do técnico Jorginho, para a sequência do Coxa nas disputas da Série B do Brasileirão. Ele retorna ao clube após quatro anos e assume “pra valer”, em substituição a Fabio Matias, que foi demitido no início da semana.

Jorginho, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, estava por último no Buriram United, da Tailândia, e seu último trabalho no Brasil foi no Vasco da Gama.

Jorginho tem uma campanha diversificada como treinador, passando por diversos clubes e seleções. Agora, ele terá a missão de repetir o sucesso que teve com o Coritiba em 2019, quando conduziu o time ao acesso à Série A.

Condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por participação em esquema de apostas, o atacante Alef Manga está oficialmente reintegrado ao grupo do Coritiba. O clube anunciou a decisão nesta semana, agendando a volta do jogador aos treinos com o time profissional.

As oitavas de final da Copa do Brasil ganharam sequência. Na noite de quarta-feira, 31, o Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no jogo de ida do mata-mata. Zapelli e Christian balançaram as redes para os paranaenses na Ligga Arena, em Curitiba.

O resultado faz com que o Athletico-PR possa perder por até um gol de diferença no jogo de volta, sendo que um empate por qualquer placar também classifica o Furacão. O segundo duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Antes disso, porém, os times voltam a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR recebe o Grêmio no domingo (04), às 16h, na Ligga Arena, enquanto o Red Bull Bragantino visita o Vasco no sábado (03), a partir das 19h, em São Januário.

O confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi realizado na noite de 4ª.-feira, 31, na Neo Química Arena, em São Paulo. E terminou em empate sem gols, com um placar de zero a zero. Apesar do resultado zerado, o confronto foi emocionante, com chances claras de gol, grandes defesas dos goleiros Marchesin, pelo Grêmio, e Mateus Donelli (22 anos), pelo Timão, e até expulsões.

O Tricolor Gaúcho jogou quase todo o segundo tempo com 11 contra 10 jogadores, mas não conseguiu marcar gol. O Corinthians marcou com Geovane, mas foi anulado por impedimento.

O próximo jogo entre as equipes está marcado para  dia 7 de agosto, no Couto Pereira, em Curitiba.