OESTE BRASIL X CE UNIÃO
Na 2ª. rodada da 3ª. Divisão do Paranaense
No próximo sábado, 31/08/24, às 15h30, o CE União enfrentará o Oeste Brasil de Toledo. Aliás, os dois times que vão se defrontar no Estádio 14 de Dezembro de Toledo vêm de derrotas: o União perdeu no Estádio Anilado na 1ª. rodada para o Verê FC, por 4 x 0.
Por seu lado, o Oeste Brasil foi derrotado pelo Toledo FC, no clássico de Toledo, por 2 x 1. Assim sendo, vão estar frente a frente os dois perdedores nos jogos de domingo passado.
Falando mais sobre o próximo adversário do União
O Oeste Brasil Futebol Clube, de Toledo, é em caráter oficial a mais nova agremiação do futebol brasileiro. O nome do clube consta no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O momento foi comemorado pela diretoria e membros do Conselho Deliberativo, que realizam intenso trabalho de preparação para a participação do clube na Terceirona do Campeonato Paranaense.
O projeto nasceu originalmente com o nome de Esporte Clube Toledo. No entanto, uma oportunidade surgiu e os dirigentes optaram por um caminho mais viável economicamente para o registro da nova agremiação, assumindo o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Cascavel Clube Recreativo, agora extinto.
A transferência de nome e de cidade foi consolidada recentemente. Foi quando o Oeste Brasil apareceu pela primeira vez no sistema da CBF. O Oeste Brasil fez a sua estreia no futebol profissional, na abertura da 3ª. Divisão do Paraná, e perdeu no clássico para o Toledo antigo, por 2 x 1. Por fim, vale frisar que, o Toledo FC segue com o projeto de base.
Voltando o papo para o CE União, que terá um segundo compromisso difícil na Terceirona deste ano, isto porque perdeu em casa para o Verê, sem dúvida, vai procurar melhorar o seu desempenho, com mais jogadores devidamente inscritos e os seus nomes divulgados no BID.
Portanto, mesmo sabendo que o duelo será difícil para o Anilado, em Toledo, espera-se mais consistência na meia cancha e que os avantes tenham condições de boas finalizações contra a meta do Oeste Brasil.
Ainda sobre a 3ª. Divisão, o Verê FC terá seu 2º compromisso, no próximo domingo, 1º de setembro, diante da equipe do Toledo FC, no Estádio Anilado. Isto porque, o campo do Verê não passou na vistoria da Federação Paranaense de Futebol. Então, o time do Verê, neste campeonato terá como mando de seus jogos o Estádio Anilado. Quando o União tiver jogo fora, o Verê receberá seus adversários na “casa do União”.
MARRECO RECEBERÁ O CAMPO MOURÃO EM DUELO DA LIGA NACIONAL FUTSAL
Sábado (31), às 20h00, no Arrudão, é a vez de o Marreco enfrentar o Campo Mourão, que está um pouquinho melhor do que a equipe beltronense na classificação da Liga Nacional.
O Campo Mourão se mantém na 13ª. colocação, com 29 pontos, e um aproveitamento de 46%. O Marreco EC depois da vitória diante do Taubaté, por 2 x 1, melhorou um pouco a sua classificação e os seus números nas estatísticas. Atualmente, o time do técnico Tchelo é o 16º colocado, com aproveitamento de 43,3%, marcou mais gols até aqui do que sofreu, são 54 vezes que chegou nas redes adversárias e sofreu 51 gols, portanto melhorou o seu saldo de gols, que agora é de 3 positivos.
O jogo diante do Campo Mourão é o penúltimo da 1ª. fase da Liga Nacional Futsal; depois desse, somente mais um confronto, que será em Pato Branco, no clássico das penas, dia 7 de setembro. A equipe do Pato Futsal, no início do campeonato da Liga 2024, esteve por várias rodadas no grupo de cima, dos melhores colocados.
O Pato, semana passada, ocupava a 8ª. posição; sendo 8º ou ali próximo, não vem ao caso, porque está com a sua classificação garantida com antecedência à fase seguinte (mata-mata) da competição nacional.
BRASIL TERMINOU COM A PREMIAÇÃO DE 22 MILHÕES
Copa América para o Brasil é um assunto vencido e enterrado, mas não é demais lembrar a premiação que a Seleção Brasileira recebeu da Conmebol, mesmo sido eliminado pelo Uruguai nas quartas de final, nos pênaltis. Você, leitor, talvez não esteja lembrado, porém foi uma grana muito boa, embora a Seleção Brasileira tenha decepcionado a sua grande massa torcedora.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não gostou nada do desempenho do Brasil que em 4 jogos venceu apenas um e empatou os outros 3. Ganhou 22 milhões, mas poderia ter recebido um prêmio maior ainda se tivesse passado de fase.
No total, a Conmebol distribuiu 72 mihões de dólares (R$ 395 milhões) em premiações. Todas as 16 seleções participantes receberam alguma quantia.
Esquecendo a Copa América, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os canarinhos ocupam a 6ª. colocação na competição e vem de 3 derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina. Vamos ver se o técnico Dorival JR vai dar jeito no time brasileiro.
NOTÍCIAS DO AZURIZ

Estádio Os Pioneiros: Palco de grandes craques do futebol brasileiro
O Estádio Os Pioneiros em Pato Branco é terra de craques isso ninguém tem dúvida, pois a cidade de Pato Branco já revelou nomes importantes no futebol brasileiro, mas atualmente o Azuriz tem proporcionado que atletas de alto nível por aqui passem. A Copa Umbro é a porta de entrada para Seleção Brasileira Sub-15. Grandes atletas que foram convocados para a amarelinha passaram pelo Estádio Os Pioneiros, vamos aos nomes e destaques:
- Kaio de Assis (Avaí FC)
- Anthony Gabriel (Atlético-GO)
- Danillo Souza (Grêmio)
- Luiz Fernando (Palmeiras)
- Pedro Neto (Corinthians)
- Pablo Felipe (Avaí FC)
- Denner Alves (Corinthians)
- Luis Eduardo (Grêmio)
- Davi Alves (Athletico PR)
- Vitor Ramon (Grêmio)
- Enzo Lopes (Palmeiras)
- Gabriel Ferreira (Grêmio)
- Roger Dias (Grêmio)
- Juan Felix (Palmeiras)
- Nicollas Melo (Corinthians
Além destes craques de outros clubes que passaram por Pato Branco, também temos atletas revelados pelo Azuriz que hoje brilham em campos nacionais e internacionais, sendo eles:
Lucas Mello (Internacional)
Ikker Julian (Pafos FC)
Igor Scheis (Coritiba)
Gustavo Hobold (Athletico PR)
João Gomes (Athletico PR)
Gabriel Cardoso (SC Farense)
