MARRECO EC LANÇA CAMISETA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA EM PARCERIA COM CRESOL E ONG MÃO AMIGA
Lançamento oficial aconteceu no último sábado (28), na loja do Marreco.
O Marreco EC anunciou oficialmente a camiseta que faz parte da campanha do Clube para o Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A camiseta foi pensada com muito carinho pelo departamento de Marketing e responsabilidade social, que buscou elementos que pudessem trazer conforto, inovação e elegância para compor o modelo de 2024, além de ser um valor acessível à todos.
Além disso, quem adquirir a camiseta estará contribuindo diretamente para a ONG Mão Amiga, que faz um trabalho excepcional e necessário através de mulheres abnegadas que têm no voluntariado um trabalho de acolhimento e prevenção ao câncer de mama, entre outros tipos de neoplasias.
O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos.
Em 2024, o câncer de mama continua como o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres do Brasil. Essa constatação é do INCA, o Instituto Nacional do Câncer, que estima a ocorrência de 73.610 novos casos registrados no período.
A CAMISETA:
Estiveram presentes na cerimônia o Presidente do Marreco EC Luiz Sergio Lavarda, o diretor e médico Dr Ricardo Pepe. O Presidente de Honra do Clube Ivo Dolinski, a sra. Nelly Padilha, presidente da ONG Mão Amiga, a sra. Cinthya Raquel Rech, coordenadora do Hospital do Câncer de Francisco Beltrão e a sra. Flaviana Tubin, que esteve à frente da secretaria do emprego, da mulher e do bem estar social.
Durante a apresentação oficial, a embaixadora Maria Rita, acompanhada de atletas do Clube e convidadas desfilaram ao público apresentando oficialmente a nova camiseta oficial.
UNIÃO DE BELTRÃO E TOLEDO FC VÃO SE ENFRENTAR NO SÁBADO (5)
As duas equipes que tiverem resultados diferentes na 4ª. rodada da 3ª. Divisão Paranaense, estarão medindo forças no próximo sábado no Estádio Anilado, a partir das 15h30. O União saiu vitorioso frente ao Oeste Brasil, por 1 x 0, enquanto o Toledo foi derrotado em casa pelo placar de 3 x 2, pelo Verê EC.
Então, o Toledo que vinha liderando o Grupo C ao lado do Oeste Brasil e o Verê, caiu da liderança, assumida de forma isolada pelo Verê, agora com 9 pontos conquistados em 4 partidas.
O Toledo, com dois gols marcados. não conseguiu superar o Verê, que teve Matheus Diogo como artilheiro, com 3 gols assinalados. O próximo adversário do União, marcou seus gols no Estádio 14 de Dezembro de Toledo através de Samuel e Alex.
Na 4ª. rodada da Terceirona, o União que não vinha bem nas disputas, marcou seu primeiro gol, com Murilo, e por esse placar de 1 x 0 derrotou a equipe do Oeste Brasil. Mas o Anilado continua na mesma “toada”, ou seja, na lanterna da 3ª. Divisão.
Agora, o que resta esperar do União que terá Toledo e Verê pela frente nas próximas rodadas no Grupo C, é muita luta, acertos táticos, disposição e superação na busca de vitórias para obter uma vaga entre as equipes que passarão para a 2ª. fase do Campeonato da 3ª. Divisão.
Todavia, serão dois jogos contra adversários teoricamente mais fortes. O Toledo FC esteve sempre nas primeiras posições até a 4ª. rodada, mas o Verê é um time disparado na frente na classificação, além do que, tem jogadores que atuam mais tempo juntos, o que ficou demonstrado na 1ª. partida frente ao União, quando saiu vitorioso por 4 x 0.
TÉCNICOS QUE PASSARAM PELO CORITIBA NAS DISPUTAS DOS JOGOS DA SÉRIE B 2024
Aproveitamento dos técnicos
Guto Ferreira: 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em 19 jogos.
James Freitas (interino): 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 6 jogos.
Fábio Matias: 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas em 8 jogos.
Guilherme Bossle (interino): 1 vitória, em 1 jogo.
Jorginho: 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 11 jogos.
Foram muitas mudanças de técnicos no comando do Coxa, na tentativa de fazer a equipe voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas é uma situação praticamente impossível.
Observando os jogos que ainda restam, na reta final da Série B, o Coritiba terá 4 ossos duros de roer jogando fora de casa, e apenas 2 jogos no Couto Pereira.
Com a vinda do técnico Jorginho, o Alviverde conseguiu algum progresso na tabela e melhorou seu desempenho, mas o tempo é curto para reverter a situação. Só mesmo uma obra do acaso poderá proporcionar o que tanto a torcida almeja, ou seja, ver a equipe Coxa na 1ª. Divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.
PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA
América-MG x Coritiba: 04/10, sexta-feira, 19h – Arena Independência
Coritiba x Amazonas: 13/10, domingo, 16h – Couto Pereira
Vila Nova x Coritiba: 19/10, sábado, 16h – OBA
Paysandu x Coritiba: 23/10, quarta, 19h30 – Curuzu
Coritiba x CRB: 29/10, terça, 21h – Couto Pereira
Mirassol x Coritiba: 05/11, terça, 21h30 – Maião
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B ATÉ O MEIO DA SEMANA
1º – Novorizontino – 54 pontos
2º – Santos – 53
3º – Sport Recife – 47
4º – Mirassol – 47
5º – Vila Nova – 46
6º – Ceará – 45
7º – América-MG – 44
8º – Coritiba – 41