Jesus, a Palavra que permanece
“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas Palavras ficarão para sempre.” (Marcos 13.31)
Em meio a tantas mudanças, a Palavra de Deus permanece sempre constante. Antes mesmo do mundo ser criado, a Palavra da vida já existia. Ela estava com Deus e era Deus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” (João 1.1-3).
Jesus, o verbo eterno, veio habitar em um mundo em que o pecado transformou e deformou toda a criação de Deus.
Desde a queda em pecado, Deus prometeu resgatar a humanidade por meio da sua Palavra, Jesus Cristo. Como humilde servo, Jesus colocou sobre Si o peso de toda a humanidade e pagou na cruz do calvário os nossos pecados. Na cruz, Ele disse: “Está consumado” (João 19.30). Ao ressuscitar, Deus derramou o Espírito Santo para fortalecer a promessa de que aqueles que confiam em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador serão salvos – “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16.31.
Jesus nos disse: “Então o Filho do Homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória. Ele mandará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro” (Marcos 13.26-27).
Essas promessas permanecerão para sempre, pois “Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13.8) e as suas palavras não mudam. Jesus é a Palavra da vida que ficará para sempre.
Mensagem por pastor Matheus Schmidt
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro – FRANCISCO BELTRÃO – PR
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546