Jesus foi obediente até o fim
“Ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.” (Filipenses 2.8)
Texto: Filipenses 2.5-11
Alguém pode achar muito natural que Jesus tenha sido obediente, ainda mais sendo o Filho de Deus. Ele disse: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade DAQUELE que me enviou” (João 6:38).
No entanto, quando falamos sobre a obediência de Jesus, há coisa mais importante a lembrar. A sua obediência tem resultados para a vida de cada pessoa, tanto aqui, quanto depois, por toda a eternidade. Cristo foi obediente ao Pai não somente porque é filho obediente, mas porque a salvação das pessoas depende de sua obediência.
Ele cumpriu perfeitamente tudo aquilo que Deus Pai exige de qualquer pessoa e não encontrará em ninguém, porque não existe ninguém justo que faça o bem e que não peque. A perfeita justiça diante do nosso Criador não está ao alcance de ninguém por causa da presença do pecado em todos.
Pois é aqui que entra o valor da obediência de Jesus. Ele cumpriu perfeitamente toda a Lei de Deus e fez mais ainda. A sua obediência chegou até a morte de cruz. Jesus submeteu-se a tudo isso porque Deus Pai o enviou ao mundo para, em nosso lugar, como nosso substituto, cumprir tudo que é necessário para a salvação. São duas coisas: em nosso lugar obedeceu perfeitamente à Lei de Deus e foi morto para sofrer sobre Si a condenação merecida por todos nós. Isso aconteceu porque Jesus foi obediente ao desejo de seu Pai de salvar a humanidade pecadora.
Por isso, quando pensamos na obediência de Jesus, chegamos à seguinte conclusão: sim, Jesus precisava ser obediente para atender ao amor de seu Pai por nós, pecadores. De nossa parte, só nos resta dizer: “Grato sou, por tanto amor, meu bendito Redentor!”
Mensagem por: Pastor Paulo Moisés Nerbas
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
FRANCISCO BELTRÃO – PR
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546