Marreco faz agradecimento ao prefeito Pedron pelo investimento no Arrudão
by Adolfo Pegoraro

Ato de agradecimento aconteceu no intervalo do jogo entre Marreco e Campo Mourão, pelo Paranaense.
Junior Galvão (Secretário de Infraestrutura Urbana), Marcos Suzin (Assessor de Gabinete), vereador Fernando Misturini, presidente de honra do Marreco Ivo Dolinski, Ilda Schmitz (Secretária de Esporte), presidente Luiz Sérgio Lavarda, prefeito Antonio Pedron, Andrea Ladvig (Diretora Comercial do clube), Rudi Czerniaski (Diretor do Debetran) e Genuir “Pelé” Merlos (diretor da Secretaria Municipal de Esporte). Foto: Bruno Cagnini/Marreco Futsal.
O primeiro jogo do Marreco Futsal no Ginásio Arrudão em 2025 foi na sexta-feira, 4 de abril, no empate em 2 a 2 com o Campo Mourão, pela Série Ouro do Paranaense. No intervalo da partida, o presidente do Marreco, Luiz Sérgio Lavarda, fez uma homenagem ao prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, e à Secretária Municipal de Esporte, Ilda Schmitz, pelo investimento feito no novo piso do ginásio.
“É sempre importante destacar o investimento que o município faz no esporte. O Arrudão é a nossa casa, é onde o nosso torcedor se sente bem, é muito bom voltar a jogar aqui. E quando a gente vê uma obra sendo entregue dentro do prazo que foi prometido, que foi de até 90 dias, precisamos agradecer, pois um atraso aqui poderia comprometer nossa temporada de 2025. Obrigado, Pedron e Ilda e à toda a administração municipal de Francisco Beltrão”, disse o presidente Lavarda.
“Eu gosto de esporte, gosto de futsal também. Quero ver o Marreco ganhar ainda muitos jogos nesse novo piso. É um investimento feito para benefício da comunidade. Estamos muito felizes em estar aqui entregando essa obra”, enfatizou o prefeito Pedron.
O presidente Lavarda, ao lado do presidente de honra do Marreco, Ivo Dolinski, entregaram uma placa de agradecimento ao prefeito e uma placa foi entregue à secretária Ilda. Também estiveram presentes no ato de agradecimento o vereador Fernando Misturini, representando a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, o diretor da Secretaria de Esporte, Genuir “Pelé” Merlos, o Secretário de Infraestrutura Urbana, Junior Galvão, o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito, Rudi Czerniaski, e o assessor jurídico de gabinete, Marcos Suzin.
MARRECO RECEBE O CAD GUARAPUAVA, EQUIPE TRICAMPEÃ DA SÉRIE OURO DO ESTADO

O CAD é a paixão da cidade!
Time de Futsal Guarapuavano, guerreiro, gerido por amigos que junto de seus bravos torcedores fazem uma instituição vencedora, Tri campeão da divisão de elite do estado, campeão da Chave Prata, Copa dos Campeões e diversas outras conquistas, fatos que o fizeram ser admirado e respeitado como um dos maiores clubes do Brasil.
Muito mais que um time, o CAD proporciona lazer para a cidade, promove e forma a inserção de jovens à sociedade, gera empregos, e é uma essencial ferramenta de utilidade pública para o município.
O MARRECO É O 2º COLOCADO NA SÉRIE OURO
A equipe “marrequense” do técnico Tchelo, liderou a Série Ouro nas primeiras rodadas com vitórias espetaculares – 4 goledas. No entanto, ao empatar em 2 x 2 com o Campo Mourão no Ginásio Arrudão, perdeu o 1º lugar para o Umuarama que chegou a 15 pontos, enquanto o Marreco soma 13.
Todavia, apesar de saber que o próximo adversário – o CAD Guarapuava este ano está com novos contratados e uma organização mais coesa, a equipe de Beltrão almeja somar mais três pontos, na busca de voltar à liderança da Ouro. Marreco e CAD jogam no sábado, 12, no Ginásio Arrudão, a partir das 20H00.
ABF JOGA EM CASCAVEL
Na 6ª. rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Associação Beltronense de Futsal terá uma parada difícil diante do Cascavel.
Até o momento a ABF, que neste ano disputa pela 1ª. vez o certame estadual, soma sete pontos, oriundos de vitórias frente a Acel Chopinzinho por 3 x 1, na estreia em casa, outra vitória – pelo placar de 2 x 1, diante da AAEMA, em Mariápolis, e um empate registrado de 2 x 2, em jogo realizado no Ginásio Sarará. Cascavel e ABF, jogo marcado para às 19H00, uma hora antes do jogo do Marreco.
Cascavel Futsal busca manter embalo diante da ABF. Serpente Tricolor recebe neste sábado(12), a estreante ABF de Francisco Beltrão no Ginásio da Neva.
Fonte: Assessoria
Cascavel Futsal busca manter embalo diante da ABF
O Cascavel Futsal volta à quadra pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, neste sábado, 12, às 19H00. Embalado por três vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico Deividy Hadson recebe a ABF, de Francisco Beltrão, no Ginásio da Neva, em busca de mais três pontos para seguir no G-4 da competição.
A Serpente Tricolor ocupa atualmente a quarta colocação, com 10 pontos. À sua frente estão Marreco e Pato, ambos com 13 pontos.
COMO SERÁ A PRÓXIMA COPA DO MUNDO
Para comentar sobre a próxima Copa do Mundo, baseio-me na coluna do ex-jogador Tostão, que escreve sobre futebol na Folha de São Paulo.
Vale lembrar o ataque da Seleção Brasileira, TRI na Copa de 70, foi considerado um dos maiores da história do futebol.
A combinação de Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino era simplesmente inseparável. Conhecido como “Furacão da Copa”, Jairzinho marcou gols em todos os jogos da Copa do Mundo de 1970, no México, um feito inédito.
Será que na copa do ano que vem, ou nas próximas copas do mundo, o Brasil terá algum jogador que marque gol em cada partida? – só se surgir no futebol brasileiro um Jairzinho, um Pelé, um Tostão ou um Rivelino.
Tostão: Um centroavante cerebral e habilidoso, era um mestre na arte de criar jogadas e encontrar espaços. Sua visão de jogo e precisão nos passes eram cruciais para o ataque brasileiro.
Pelé e Roberto Rivelino, dispensam comentários.
Tostão, além de ter sido o camisa 9 do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, após deixar o futebol formou-se médico e jornalista, portanto seus comentários merecem toda a credibilidade.
Tostão, em sua coluna na Folha de S.Paulo, tem acompanhado de perto a Seleção Brasileira. Seus comentários refletem a análise de um observador experiente, que viveu o auge do futebol brasileiro, nos anos 60 e 70, e agora busca entender as nuances da nova geração.
Visão sobre o momento atual Desafios do novo técnico: Tostão reconhece que, seja quem for o técnico, enfrentará o desafio de montar uma equipe competitiva em um momento de transição, com a missão de “juntar bem os quatro (Vini Jr, Neymar, Raphinha e Rodrygo)”.
Ele destaca a necessidade do técnico ter um “conselheiro”, um “braço direito” para dividir a carga e auxiliar nas decisões, citando exemplos de sucesso no passado.
Análise tática:
Tostão critica a falta de refinamento na construção de jogadas.
A Copa do Mundo de 2026 será um evento histórico, marcando a primeira vez que três países sediarão o torneio: Estados Unidos, Canadá e México.
Período dos jogos: Junho e julho de 2026.
Participantes: 48 seleções. Número de jogos: 104 partidas.
Serão 16 cidades-sede, distribuídas pelos três países.
O Canadá terá jogos em Vancouver e Toronto
México terá jogos em:
Guadalajara
Monterrey
Cidade do México
Estados Unidos:
Atlanta
Boston
Dallas
Houston
Kansas City
Los Angeles
Miami
Seattle
Nova Iorque/Nova Jérsei
Filadélfia e São Francisco
Detalhes adicionais:
A final da Copa do Mundo será realizada em Nova Iorque/Nova Jérsei.
A abertura da copa acontecerá na cidade do México.
Esta edição da Copa do Mundo terá a primeira vez 48 seleções participantes, um aumento em relação às 32 seleções das edições anteriores.
A Copa do Mundo de 2026 promete ser um evento grandioso, com jogos emocionantes e a participação de um número recorde de seleções.
A Fifa decidiu mudar o formato da Copa do Mundo de 2026, a primeira da história a ser disputada com 48 seleções: o torneio terá 12 grupos com quatro integrantes cada;
os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória.
A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a final.
Com a mudança, os times que chegarem até a semifinal do Mundial farão oito jogos, em vez dos históricos sete.
A decisão foi tomada pelo Conselho da Fifa – instância mais alta da entidade, reunido em Kigali, capital de Ruanda. O país também foi sede do Congresso da Fifa quando Gianni Infantino foi reeleito para um novo mantado, até 2027.
Um orçamento, aproximado para quem está planejando ir à Copa.
Vamos considerar os valores mais significativos: passagens, ingressos, hospedagem e alimentação. Isso porque não existe um valor ideal a ser atingido.
Cada torcedor possui suas particularidades de consumo que acrescentam ou reduzem gastos na somatória final de cada um.
Para quem vai à Copa, já pode dar a largada guardando dinheiro e iniciando um investimento específico para atingir este objetivo.
Assim, como ponto de partida, cada pessoa que decidir ir à Copa nos EE – Canadá e México, terá um gasto de aproximadamente US$ 3 ml dólares, dependendo da moeda americana daqui um ano e mais uns dois meses.
Mas já que estamos falando em copa do mundo e seleções, vamos ver o
RANKING atualizado de 7 SELEÇÕES, feito pela FIFA:
7 Seleções divulgado pela FIFA, no momento:
1. Argentina: 1.883,5 pontos
2. França: 1859,85 pontos
3. Espanha: 1844,33 pontos
4. Inglaterra: 1807,83 pontos
5. Brasil: 1784,37 pontos
6. Bélgica: 1768,14 pontos
7. Portugal: 1759,95 pontos
E, para pôr um pouco de humor no comentário de hoje, temos um outro ranking baseado nos comentários de rua, de bar, e quem sabe, até de parte da imprensa… trata-se dos 12 homens mais ruins nos dias atuais:
O 12º deles é Putin, da Rússia
Os outros 11 são os jogadores da seleção brasileira.
