NA CÂMARA, DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL FALA DE INVESTIMENTOS
Uma das principais novidades é a implantação do Centro de Hemodinâmica, que é uma necessidade urgente.
ASSESSORIA
O diretor-geral do Hospital Regional do Sudoeste, Alessandro Perondi, e a diretora acadêmica, Luciana Pinheiro, estiveram na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na terça-feira (29) para falar sobre investimentos e as atividades do hospital, que atende os 42 municípios do Sudoeste. Foram convidados pelo vereador Silmar Gallina. Também responderam várias perguntas dos vereadores.

Uma das principais novidades é a implantação do Centro de Hemodinâmica, que é uma necessidade urgente. O hospital está sendo ampliado em 1.000 m2 e algumas alas estão sendo reformadas. A ampliação, que deve estar pronta em fevereiro do ano que vem, permitirá o funcionamento da Hemodinâmica. A UTI 2, com dez leitos, ganhará um novo espaço físico, bem como a central de esterilização.
Outros temas abordados pelos diretores são relacionados ao fomento da capacitação profissional, incentivo para pesquisas, estágios profissionais, residências médicas e a necessidade de investimentos permanentes para atender a demanda de pacientes.
“O hospital é a nossa referência regional e presta um atendimento de suma importância para a nossa comunidade do Sudoeste. Foi importante a presença dos diretores para sanar dúvidas e falar das inovações que virão futuramente”, disse o vareador Silmar.
