ustiça determina internamento de adolescente que matou avó e baleou avô
Foto: Mauricio Veinhal/Conexão 24 Horas
A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Francisco Beltrão determinou nesta segunda-feira (30) o internamento por 45 dias do adolescente de 13 anos, que na sexta-feira (27) matou a tiros a avó e feriu o avô, na comunidade de Seção Progresso, zona rural do município.

Após os fatos o menor foi apreendido ainda na noite de sexta-feira (30), encaminhado para a 19ª SDP onde a Polícia Civil formalizou o Procedimento Especial de Menores, em crime de homicídio e encaminhou para a Justiça que determinou o internamento provisório até a conclusão das investigações num período de 45. O adolescente deverá ficar em um Centro de Reabilitação (CENSE), no estado do Paraná. O local da entidade não foi revelado por medidas de segurança.
Após esse período a Justiça deve definir se o mantém sob custódia, num período máximo de até 3 anos de internamento, ou se será tomada outra medida. O adolescente morava com os avós desde os 5 anos de idade após a morte da mãe. O pai reside em outro estado.
A família havia mudado para Francisco Beltrão, vindos do Mato Grosso, e residiam na casa da filha e tia do menino. O adolescente teria pegado uma arma, legalizada, de propriedade do tio e efetuado disparos contra o avô que estava dormindo e na sequência atirou várias vezes contra a avó, que morreu no local. O avô, foi socorrido, permanece internado, em estado estável.
PP News
