Reflexão
MEDITAR OU PREOCUPAR-SE?
“O prazer deles está na Lei do Senhor, e nessa Lei eles meditam dia e noite.” (Salmo 1.2)
Há uma diferença entre preocupação e meditação. A preocupação desgasta porque se limita a pensar nos problemas. A meditação é sábia, porque nos faz dedicar atenção na busca por solução.
No Salmo 1, versículo 2, lemos que felizes são aqueles que confiam em Deus, pois “o prazer deles está na Lei do Senhor, e nessa Lei eles meditam dia e noite”. Meditando na Palavra, essas pessoas aprofundam-se, tal como raízes de uma árvore plantada à beira de um riacho, que mesmo no período de seca, encontram nutrientes e umidade para seguirem viçosas, sem murchar. Pouco adianta ficar lamentando e se preocupando com a seca. Sábio é aprofundar-se, meditar na Palavra, encontrando a fonte da graça e da misericórdia de Jesus.
Diante dos problemas, inúmeras sugestões nos são dadas, porém, “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus e que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus” (Salmo 1.1). Pois esses são como folhas secas, sem raiz, levados para lá e para cá. Eles nunca produzirão nada de edificante; antes, ficarão separados do Criador.
Lembre-se: Deus veio ao mundo através de Jesus. Medite no seu amor revelado na cruz e perceba que no seu perdão há vida, há frutos, há sentido e segurança.
Mensagem por: Pastor Ismar Lambrecht Pinz