MARRECO EMPATA COM JARAGUÁ
O Marreco Futsal empatou com o Jaraguá-SC, campeão da Liga Nacional em 2024. O jogo foi no sábado, 2, no Ginásio Arrudão, e o placar ficou em 2 x 2. A partida, válida pela temporada 2025, teve início às 18h30. Foi um jogo muito equilibrado e com muitas emoções. A partida marcou o retorno do capitão do time beltronense, o capitão Nogueira.
O placar foi movimentado, logo aos 3 minutos com Gui marcando para a equipe catarinense. Mas não demorou, aos 5 minutos Amadeu empatou para o Marreco, e teve virada do time beltronense ainda no 1º tempo – aos 10 minutos, Meleca marcou o 2º gol estabelecendo no placar 2 x 1 para o Marreco.
O Marreco enfrentou o 4º colocado da Liga Nacional 2025, com disposição tática e até melhor nas conclusões do que o time catarinense, mas o goleiro Nícolas praticou defesas espetaculares.
Porém, quando faltavam 3 minutos para encerrar o jogo, o jogador Eka colocou igualdade de 2 x 2 no placar. O goleiro-linha foi determinante para o time visitante sair com um empate, no jogo realizado no Ginásio Arrudão.
Os dois goleiros, Nícolas, pelo Jaraguá, e Veloso pelo Marreco foram destaques na partida que contou com um razoável número de torcedores, que incentivaram o time beltronense do começo ao fim no duelo, que em princípio tinha algum favoritismo do Jaraguá, por ser uma equipe de muitas conquistas de títulos da própria Liga Nacional Futsal.
O Marreco ocupa a 11ª. posição, com 22 pontos, tem um aproveitamento der 52,9%.
PELA SÉRIE OURO DO CAMPEONATO PARNAENSE: Com a vaga para as quartas de final praticamente garantida, o Marreco Futsal recebe o Cascavel nesta quarta-feira (6), a partir das 21h15 no Ginásio Arrudão, precisando de vitórias nas duas últimas rodadas para confirmar matematicamente a classificação antecipada. A equipe de Francisco Beltrão ocupa o 3° lugar com 29 pontos e o Cascavel está em 5° com 23 pontos.
NA SEQUENCIA DA LIGA NACIONAL: O Marreco joga fora de casa diante do Praia Clube de Uberlândia-MG, dia 12, e contra o Joinville, dia 19, em Francisco Beltrão. O Praia Clube tem um histórico de conquistas relevantes no futsal nacional. Destacam-se os títulos da LNF em 2008 e 2010, além de outros títulos importantes.
E, o Joinville-SC, que joga contra o Marreco dia 19, é outro time laureado no futsal: Campeão da Liga Nacional Futsal em 2017, Taça Brasil em 2011, 2017 e 2022, Super Liga Futsal em 2012, e Super Copa do Brasil em 2023. O “match” será no Arrudão, daí o fator casa que o Marreco poderá explorar bem, para conseguir um bom resultado.
AS ÚLTIMAS DO CORITIBA E SEUS GESTORES
Gestora do Coritiba, que lidera a Série B do Brasileiro, a OutField foi anunciada como gestora do Le Mans FC, clube recém promovido à Ligue 2 (Segunda Divisão da França). A empresa brasileira reuniu nomes de peso no fundo de investimento, como Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, além dos ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen.
A chegada da OutField ao Le Mans FC tem uma meta clara: reposicionar o clube como uma força competitiva e sustentável no cenário do futebol francês. A ideia é transformar o Le Mans no orgulho da cidade e em uma marca esportiva reconhecida globalmente, aproveitando a rica história de Le Mans no automobilismo, que é mundialmente famosa pelas 24 Horas de Le Mans.
