Beltrão terá nova sede do Senai, com apoio da Prefeitura
Celio Morais, Alexsander Miranda, prefeito Pedron, Juliani Agnes, Flaviana Tubin, Edgar Behne, Cidão Barbiero e Marcos Susin.
Assessoria
O prefeito Antonio Pedron encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza o repasse de um terreno destinado à construção da nova sede do Senai. O Município irá fornecer a área e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial pretende construir uma nova estrutura visando a ampliação dos atendimentos e do leque de cursos ofertados.

Nesta quinta-feira (14) Pedron se reuniu com o presidente da Câmara, Cidão Barbiero, a secretária de Indústria e Comércio, Flaviana Tubin, e com o vice-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) Edgar Behne, além de representantes do Senai.
“Esta obra é fundamental para a Beltrão do futuro, pois vai ao encontro de uma das nossas principais propostas de governo, que é a oferta de cursos profissionalizantes e qualificação profissional, pois isso fomenta a geração de emprego e atração de empresas”, pontuou Pedron.
No encontro, foram alinhados detalhes da proposta. Como contrapartida, o Senai vai destinar vagas gratuitas para os moradores de Beltrão. O projeto da nova sede já vem sendo trabalhado internamente junto ao Serviço, que pretende construir uma estrutura com laboratórios e salas destinadas à seis segmentos industriais, de acordo com as principais necessidades da região.
Atualmente, o Senai ocupa o mesmo espaço do Sesi, na Avenida União da Vitória. Com o novo espaço, o Sesi pretende ampliar sua estrutura e o atendimento de saúde ocupacional e ensino regular e técnico.
O projeto de lei autorizando a doação está sendo analisado pela Câmara, que deve colocar a proposta em pauta nas próximas semanas.
