Avenida Água Branca ganha arborização com o plantio de 100 mudas
Assessoria
Sete espécies de árvores diferentes vão garantir a arborização e sombra na Avenida Água Branca. O trecho que liga a capela de São Cristóvão à Ambev, passando pela rodoviária de Francisco Beltrão, tem cerca de 1.500 metros e recebeu o plantio de 100 novas mudas na última semana.

“Temos muitos pontos na cidade sem árvores ou com espécies que não são indicadas para o ambiente urbano, por isso estamos fortalecendo muito o plantio de mudas em vários locais, algo que vai garantir um ambiente mais sustentável daqui alguns anos”, explica o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Antonio Cezar Soares.
As mudas plantadas no Água Branca são de vacum, cibiporuna, cerejeira do Japão, oleotério, araçá, araticun e camélia. Todas foram produzidas no Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura, e são plantadas quando estão com bom porte, para garantir a “pega” e sobrevivência. Depois do plantio, funcionários também passam rotineiramente acompanhando as plantas e regando quando necessário.
1.400 novas árvores
Esse trabalho de arborização é constante em Francisco Beltrão. Somente neste ano foram plantadas cerca de 1.400 mudas, em vários pontos da cidade. As espécies escolhidas variam de acordo com o Plano de Arborização Urbana, com espécies ornamentais, frutíferas e que geram sombra.
