Esportes

Esporte

 MARCELO REGIS, O PRIMEIRO CONTRATADO

O presidente do União Beltrão, Ivo Sendeski, acaba de contratar o centroavante Marcelo Régis para a temporada 2021. Marcelo é um jogador da casa, que já defendeu o União nas temporadas 2019 e 2020. Em 2019 foi goleador da 2ª. Divisão, com 9 gols marcados, e ajudou o Anilado a subir para a Série Ouro do Paraná. Porém, em 2020 quase não jogou em virtude de sérias contusões. O jogador tem vasta experiência no futebol brasileiro e também no exterior, pois passou por várias equipes e, agora, mais rodado voltou pra casa e vai defender o Azulão nesta temporada que provavelmente terá início no mês de junho, logo após o término das disputas da 1ª. Divisão. Régis será um dos poucos com mais de 30 a defender o Anilado, porquanto a promessa do presidente Sendeski é dar oportunidade a jogadores jovens da cidade e da região.

CORITIBA TERÁ ROBINHO EM 2021 E 2022– A diretoria do Coxa anunciou a contratação do meia Robinho, ex-Grêmio, e também ex-Coritiba nas temporadas de 2012 e 2014. O contrato do atacante tem validade até o final de 2022. O Coritiba, do presidente Renato Follador, está com um projeto novo para as disputas do Campeonato Paranaense e para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Robinho atuou pelo Grêmio na temporada passada, mas teve poucas oportunidades no time de Renato Gaúcho; entrou em campo 16 vezes. O meia já foi  campeão paranaense com o próprio Coxa, e conquistou a Copa do Brasil três vezes, uma com o Palmeiras (2015) e duas com o Cruzeiro (2017 e 2018). Robinho estará fazendo parte da mescla de jogadores veteranos com os mais jovens. Se não foi bem aproveitado no Grêmio, será que é a solução para o Coritiba?

JOGADORES QUE PASSARAM PELO GRÊMIO E NÃO FORAM VALORIZADOS – Não há dúvidas quanto à longevidade, bem merecida, do técnico Renato Gaúcho no comando do Grêmio. A partir de 2016, com Renato no comando, a equipe Tricolor teve grandes conquistas de títulos. No entanto, erros estratégicos aconteceram, como o não aproveitamento de Marinho e Luciano, dois goleadores – Marinho pelo Santos e Luciano pelo São Paulo. E, mais um erro do presidente Romildo e do técnico foi a não contratação de Soteldo, armador e goleador pelo Santos. Os desportistas que acompanharam os jogos do Santos e do São Paulo puderam ver que Marinho e Luciano realmente poderiam fazer a diferença nos jogos decisivos que o Grêmio teve pela frente e, acabou derrotado. Ambos os atacantes preencheriam as necessidades gremistas em termos ofensivos. Soteldo, 1,50 de altura, foi preterido pelo presidente Romildo. Um dos grandes destaques do Santos, vice da Libertadores, é o “baixinho” camisa 10, Soteldo. Errou o Grêmio, fez pouco do jogador venezuelano. Ser “baixinho” não é defeito, Romário que o diga.