CLÁSSICO DAS PENAS SERÁ DOMINGO, ÁS 14H00, EM PATO BRANCO
O emocionante primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro 2025 terminou com placar igualado em 1 a 1 entre Marreco Futsal e Pato Futsal, na noite de sábado (8), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
O duelo, batizado de “Clássico das Penas”, foi marcado por casa cheia, emoção do início ao fim e extremo equilíbrio entre dois dos mais tradicionais times do estado.
A equipe beltronense saiu na frente na primeira etapa: o goleiro Velloso abriu o placar, aproveitando um chute de longa distância que surpreendeu a defesa visitante. O Pato, no entanto, reagiu ainda no primeiro tempo: Neguinho, após uma bela jogada coletiva, deixou tudo igual e garantiu a igualdade no marcador.
O Marreco, que deixou escapar a vitória no jogo de ida, agora volta suas atenções para o desafio decisivo da volta, que será realizado na casa do adversário, em Pato Branco. O confronto está marcado para o próximo domingo, dia 16, às 14 horas. A expectativa é de que a Arena Multiuso Cláudio Petrycoski esteja lotada, com a maioria dos presentes torcendo pela equipe pato-branquense.
Por seu lado, o Marreco, do técnico Tchelo, promete colocar em quadra força máxima, com os jogadores nas melhores condições físicas e técnicas. Quem sair vitorioso do embate de domingo, avançará para a disputa do título da Série Ouro Paranaense deste ano.
LIGA NACIONAL DE FUTSAL CONFIRMA DUAS DIVISÕES ANO QUE VEM
A Liga Nacional de Futsal passará por uma grande transformação em 2026 e contará com duas divisões e outra competição, conforme anunciado em assembleia com os franqueados no início desta semana.
No próximo ano 16 equipes vão participar da LNF Silver, uma divisão de acesso para a Liga Nacional de Futsal, aprovada por maioria pelos franqueados. A competição terá oito equipes definidas pelo ranking técnico das campanhas na primeira fase das temporadas 2023, 2024 e 2025, além de outras oito convidadas.
As equipes confirmadas para a LNF Silver são: Esporte Futuro, São Lourenço, Joaçaba, Vélez Camaquã, Blumenau, Dracena, Umbro e Poker. A Liga Nacional terá 16 clubes, ao contrário das 24 que disputaram a primeira fase neste ano, gerando o rebaixamento de Esporte Futuro, São Loureço, Joaçaba, Vélez Camaquã, Blumenau, Dracena e das franquias Umbro e Poker que em breve devem anunciar suas novas sedes.
A primeira divisão terá: Atlântico, ACBF, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Intelli, Jaraguá, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Tubarão, Umuarama e São José. A assembleia também aprovou a criação da Copa LNF, que vai reunir equipes das duas divisões em formato eliminatório.
O Vélez Camaquã se manifestou em suas redes sociais lamentando as mudanças, já que passou a integrar a Liga neste ano e conseguiu chegar às oitavas de final, mas acabou rebaixado devido aos critérios que somaram as pontuações das últimas três temporadas. Apesar disso, a equipe confirmou a sua participação na LNF Silver.
APÓS SOFRER GOLEADA EM CASA, ABF PRECISA VENCER EM MANOEL RIBAS EM JOGO DA COPA UNIÃO
A equipe do Manoel Ribas veio no jogo de ida, no Ginásio Sarará/Pinheirinho, e aplicou uma goleada na ABF pelo dilatado placar de 5 x 1. O confronto foi no dia 5 passado e, agora, no jogo de volta “só um milagre” poderá salvar a equipe do técnico Dionatan Marcelo para reverter o placar.
Rony, do Manoel Ribas é goleador nato, tanto que marcou 4 gols contra a ABF, e Luquinha frechou a goleada de 5 x 1. O único golzinho da ABF foi assinalado por Vitinho.
Lucas Reginatto reconheceu que não teve boa atuação e assumiu a responsabilidade nos dois primeiros gols sofridos. “Fui muito abaixo hoje. Deu pra ver que não entrei como precisava, principalmente numa final. Vou trabalhar muito. Podemos reverter. Fazer o dever de casa era importante, porque poderíamos ir mais tranquilos pro segundo jogo.”
CORITIBA PREVÊ 40 MIL TORCEDORES NO JOGO QUE PODERÁ LHE GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO PARA SÉRIE A DE 2026
Coritiba Busca Quebrar Recorde de Público com Mais de 40 Mil Torcedores Contra o Athletico
Caso a capacidade máxima seja atingida, o Coritiba estabelecerá um novo recorde de público da temporada no Estádio Couto Pereira. A marca atual pertence ao clássico Athletiba, realizado em 19 de outubro, que reuniu 38.762 torcedores.
Para alcançar o maior público dos últimos seis anos em jogos do Coritiba como mandante, o número de presentes teria de superar os 39.252 torcedores (sendo 37.220 pagantes) que assistiram ao duelo contra o Cuiabá em 2019, também pela Série B.
Líder isolado da Série B com 64 pontos, o Coritiba depende apenas de si para sacramentar o retorno à elite do futebol nacional e, possivelmente, levantar a taça. O Coxa necessita, no mínimo, de um empate para garantir matematicamente a vaga na Série A de 2026. Para o título, uma vitória sobre o Athletic é suficiente. Caso empate, o time passará a depender de um tropeço do rival Athletico no domingo.
Por sua vez, o Athletico Paranaense está na cola do Coxa, brigando firmemente pela segunda vaga de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Se esse cenário se concretizar, o Paraná poderá ter de volta seus dois principais times na elite do futebol brasileiro.

