REFLEXÃO
No teu livro foram escritos todos os meus dias
“Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações!” (Jeremias 1.5)
Uma pesquisa realizada no Reino Unido verificou que os bebês, ainda no ventre materno, reagem aos alimentos que são ingeridos por suas mães. Através das ultrassonografias 4D, os pesquisadores da Universidade de Durham perceberam que os fetos reagem com caretas após a mãe se alimentar, com sorrisos, após as mães comerem comida de gosto mais ameno. Isso provoca o líquido amniótico, de acordo com a pesquisa, para que sabores diferentes conforme a dieta da gestante.
Essa pesquisa nos lembra de que no ventre de uma gestante há uma vida humana, com sentimentos e emoções. Há um termo específico para definir essa vida antes do parto: nascituros. Um pequeno ser humano que ainda não nasceu.
Muito antes das ultrassonografias avançadas, Deus já mostrava ao seu povo que no ventre materno há uma vida com alma e cheia de propósito. Isso ficou claro quando o Senhor chamou Jeremias para ser seu profeta. Deus disse no Salmo 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
E, ainda hoje, Deus conhece essas pequenas vidas que estão no útero materno. E, para elas, também há um propósito: a salvação pela fé em Cristo. Para zelar por essas pequenas vidas, Deus usa seus meios, como o acompanhamento do pré-natal e o amor incondicional de mãe e pai.
Quanto a nós, já nascidos, é maravilhoso saber que há um Deus que nos conhece desde o ventre materno. Não apenas conhece, mas nos ama a ponto de nos ter dado seu Filho Jesus Cristo para ser o Redentor de nossa história.
Mensagem por Pastor Bruno Serves
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – FRANCISCO BELTRÃO – PR –
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546
