Primeiro Júri Popular do novo fórum será nesta quinta-feira (05)
Foto: Divulgação PMFB
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 16 de junho de 2024, por volta das 20h, no interior de uma residência localizada na Rua Honório Bellé, em Enéas Marques. No local estavam Airton, uma sobrinha e a vítima, Josias, que ingeriam bebida alcoólica e conversavam de forma amistosa.

Em determinado momento, Josias teria pedido um cigarro para a mulher, e diante da negativa, reclamou com Airton. A situação teria evoluído para um desentendimento por motivo fútil.
Ainda conforme a denúncia, Airton estava de posse de uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra Josias, que foi socorrido e sobreviveu à tentativa de homicídio. Airton foi preso por meio de mandado judicial e permanece detido aguardando decisão da Justiça.
O julgamento está marcado para iniciar às 9h, sob a presidência da juíza de Direito Dra. Janaína Monique Zanelatto Albino Sinhorini. Representando o Ministério Público estará o promotor de Justiça Dr. Vinicius Murari Borges. A defesa será realizada pelos advogados Dra. Marines Pelentir, Dr. Jorge José Gotardi, Dr. Evandro Corrêa Bello, Dr. Davi Leonardo Pelentir, Dr. Luiz Gustavo Kuhnen, Dr. Roger de Castro Gotardi e Dra. Mayumy Tangriny Dias Martins.
Fonte: PP News

