Votação do novo pedágio reafirma a influência de Traiano na Assembleia
A ascendência do presidente da Casa sobre os deputados estaduais foi destacada por diversos analistas políticos e foi enfatizada em matéria do noticiário da Globo-RPC.
Assessoria
A influência do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), sobre o Parlamento estadual foi reafirmada durante o processo que resultou na aprovação (por 40 votos a 12) do novo modelo de pedágio – que garante a transferências de estradas para a União e uma tarifa mais barata – que será adotado no Paraná. A ascendência de Traiano sobre os deputados foi destacada por diversos analistas políticos e foi enfatizada em matéria do noticiário da Globo-RPC.
A matéria da RPC destacou que Traiano havia adiantado para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), em cerimônia no Palácio Iguaçu, quando o deputado assegurou que a matéria seria aprovada pelo Parlamento. “Nós vamos lhe entregar o projeto que autoriza a cedência das estradas”, assegurou Traiano.
Tarifas baixas
Ele afirmou que a Assembleia havia se empenhado em um profundo processo de consultas à população e às classes produtoras, através de dezenas de audiências públicas, chegando a um consenso sobre um modelo que atendia ao Paraná. A saber, tarifas baixas, obras e transparência. “Promessa cumprida até antes mesmo do previsto”, destacou à RPC. Para Traiano, “essa relação que tenho com o Parlamento é fruto de quase 40 anos de vida pública. Uma relação de profundo respeito com os deputados que me honraram com a Presidência da Assembleia, que estou exercendo pela quarta vez, sempre enfatizando o diálogo, ouvindo a todos, e dando espaço ao contraditório”.
Legenda: Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano.