Jesus está voltando
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mateus 24.42-44, NVI).
Como o aluno indolente, que nunca está pronto para o exame e, portanto, é pego desprevenido quando chega realmente a hora da prova, assim o incrédulo nunca estará preparado, já que ele não acredita em Deus, ou não acredita que Deus um dia o responsabilizará por seus erros.
Jesus virá como um ladrão na noite, e levará todos os que O amam. Jesus virá para Sua Noiva – a Igreja, o Corpo de Cristo. Os cristãos são chamados “filhos da luz” em 1 Tessalonicenses 5.5, e instruídos por Paulo a ficarem despertos durante o tempo presente, que antecede o Arrebatamento, ao qual ele dá o nome de “noite”. “Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas” (1Ts 5.4-5). No contexto de 1 Tessalonicenses 5, o dia se refere ao Dia do Senhor, que é o tempo da ira de Deus, que geralmente chamamos de Tribulação.
É lamentável que os cristãos já não olhem para o céu desejosos de ver o Senhor voltando. Alguns têm medo desse dia, e preferem que ele demore. Mas, a cada dia que passa, devemos ficar mais conscientes da iminência da Vinda. Jesus nos manda vigiar! Temos de ficar atentos, e ver prudentemente como andamos. Veja o que João diz:“E agora, filhinhos, permanecei nEle; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por Ele na sua vinda” 1 João 2:28.
Devemos almejar a todo tempo estar santos e irrepreensíveis diante dEle: “Assim como nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1.4-5).
Jesus Cristo voltará a qualquer momento! Não se deixem embaraçar pelo pecado que reina no mundo. Jesus Cristo nos libertou da lei do pecado e da morte! Se mantivermos os olhos fitos no céu, nenhuma vaidade da vida poderá nos seduzir. Moisés nos deixou um exemplo maravilhoso:
“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” Hebreus 11:24–26.Cristãos, mantenham em vista a recompensa. Deus nos ama o suficiente para nos fornecer o caminho para escapar do Julgamento. Esse caminho é Jesus Cristo. Ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e pela graça de Deus, recebermos o perdão dos pecados, misericórdia e salvação, temos a promessa de vida eterna – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A nossa salvação em Cristo é o meio pelo qual podemos estar preparados em Seu retorno. (Thomas Ice – Pre-Trib Perspectives – Chamada.com.br)