BeltrãoEsportes

UNIÃO BELTRÃO, UM TIME RENOVADO FEZ SUCESSO EM 2021

Com vaga garantida na 1ª. Divisão do futebol paranaense em 2022, o CE União disputou as partidas finais, na decisão, com o Independente de São José dos Pinhais. No primeiro confronto (dia 6), no Estádio Anilado, foi derrotado por 2 x 0. No jogo da volta (sábado, dia 9-10), perdeu por 2 x 1. No 1º jogo, em casa, foi um time apático, deixou o adversário pintar e bordar, mas na 2ª. partida, em campo com grama sintética, iniciou o jogo se impondo diante do adversário. Todavia, o time da casa foi mais efetivo e abriu o placar aos 39’ da 1ª. etapa, com Ricardinho num lance criado por Barcos no setor da ponta direita. E, na 2ª. etapa, aos 30’ Barcos aproveitou uma falha da zaga do  Anilado, que entregou bola de presente na meia cancha, entrou livre para fazer o 2º gol. São José, 2 x 0.

Entretanto, o União faria o seu gol com Vandinho cobrando falta aos 42’ da etapa derradeira. Com vitórias nas duas partidas, o time do técnico Marcos Skavinski conquistou o título de campeão da Divisão de Acesso 2021. O Anilado lutou com todas as suas forças, mas como já havia perdido a 1ª. partida em casa, não conseguiu reverter o placar de 2×0.

UNIÃO VICE-CAMPEÃO

Na foto: capitão Alisson Brand e o presidente Ivo Sendeski, após o jogo em São José dos Pinhais. O União saiu derrotado (2×1), mas já estava com vaga assegurada na 1ª. Divisão em 2022.

 Técnico Rafael Andrade subiu o CE União  pela segunda vez – 2019 e 2021 – para a Primeira Divisão do futebol paranaense. Trabalhou sério com muita competência e ganhou a simpatia da diretoria do clube, dos jogadores e da torcida do Anilado.

Na foto, o supervisor do CE União – Cláudio Stankiewicz, com a filha Deborah comemorando a conquista do Vice-Campeonato pelo Anilado Beltronense.

Cláudio Stankiewicz ocupa a mesma função no clube Azulão por quatro temporadas. É um supervisor que esteve em várias funções nesse ano atípico, porque o certame da Divisão de Acesso deveria iniciar no mês de abril, passou por dois adiamentos e, teve início no dia 28 de agosto. A persistência de Cláudio em dar apoio e encarar de frente todos os obstáculos que surgiram, tem muito a ver com a conquista da vaga para a Primeira Divisão do Paraná em 2022. Desde o peneirão, a seleção de jogadores, a acomodação de todos na casa dos atletas, o acompanhamento nos preparativos da equipe nos mais diferentes campos utilizados pelo União, nas viagens para enfrentar os adversários fora de casa. Cláudio Stankiewicz sempre esteve presente, até mesmo para desempenhar funções diretas de ajuda ao presidente Ivo Sendeski. Por isso, ele fez questão de registrar o feito do União, exibindo a Taça de Vice-Campeão ao lado da sua filha Deborah, que foi também uma pessoa importante no desempenho dos trabalhos do pai, sempre o incentivando em todas as tarefas e, na retaguarda lhe dando a devida cobertura. Parabéns Cláudio, filha Deborah e todas as pessoas que estão felizes com a campanha do União na temporada 2021. Um time renovado fez jus à classificação e ao título de Vice-Campeão; chegou junto com o Independente de São José dos Pinhais; serão os dois novos integrantes da Elite do futebol paranaense no ano que vem.

Na foto, jogadores e comissão técnica do CE União, em São José dos Pinhais, na última partida da Divisão de Acesso 2021, dia 09-10-2021. Em pé: técnico Rafael Andrade, supervisor Cláudio Stankiewicz, Tanaka, Alisson Brand, Murilo Batalha, Ferreira, Oscar, Lika, Ulisses, Leandro, Guilherme, preparador de goleiros Pavani, João Garcia e roupeiro Bruno Machado; agachados: auxiliar técnico Adenílson Barroso, Keno, Pedro Guilherme, Gabriel, Careca, Marlon, Vandinho, Jocemar, Djair, Giovani, João Guimarães e Thiago Bento.

MARRECO X PALMAS – Pela Liga Futsal Paraná.

Nesta sexta-feira (15), o Marreco Futsal recebe o Palmas a partir das 20h30 pela Liga Futsal Paraná. A equipe do técnico Fabinho Gomes é líder do Grupo B, está  com 4 pontos em dois jogos, enquanto o time de Palmas está na na 5ª colocação do Grupo A.

Nesta primeira fase da Liga Paraná as equipes enfrentam adversários do outro grupo, sendo que os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. No mata mata o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o quarto do mesmo grupo e o segundo enfrenta a equipe que obtiver a terceira colocação. Pelo 3º ano, está sendo realizado o campeonato organizado pela Liga Futsal Paraná. As disputas reúnem 12 clubes paranaenses divididos em 2 grupos.
Dos participantes, apenas um não disputou a Série Ouro do Paranaense, o Guarapuava. O CAD (time de Guarapuava) está na Série Prata e lidera a primeira fase da segunda divisão, sendo um dos favoritos a conquistar o acesso nesta temporada.
No grupo A estão: Cascavel Futsal, Marechal Rondon, Operário Laranjeiras, Guarapuava, Palmas e Toledo. Já no grupo B estão: Coronel Vivida, Pato Futsal, Marreco, ACEL Chopinzinho, Foz Cataratas e Dois Vizinhos. (Nota-se o cuidado no sentido de tornar o grupo B mais regionalizado, apenas o Foz Cataratas de Foz Iguaçu, também no grupo B, é um time mais distante, os demais são vizinhos de FBeltrão). A distribuição aconteceu conforme ranking da Liga. Pato e Guarapuava, que não disputaram o certame no ano passado foram os clubes sorteados e Operário Laranjeiras e Coronel foram as equipes convidadas.

Campo Mourão, campeão da 2ª. Liga Futsal Paraná, em 2020,  não está disputando o campeonato organizado pelos clubes. Siqueira Campos, Medianeira, São Miguel Futsal e Maringá, também não retornam para a terceira edição.
O sistema de disputa  foi definido pelos clubes envolvidos. Na primeira fase os clubes do grupo A estão enfrentando os clubes do grupo B em turno único somando seis jogos cada. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para às quartas de final. A partir dos playoffs os jogos serão em confrontos de ida e volta.
A expectativa é de que a LFP (era???) dar pontapé inicial no dia 15 de setembro com encerramento da primeira fase prevista para o dia 30 de outubro. A diretoria trabalhava com a possibilidade de público desde a 1ᵃ rodada, o que  dependia das condições sanitárias do Paraná. Este ano, a Liga Futsal Paraná tem a homologação da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *