Religiões

Jesus Cristo é a Nossa Segurança

Os muros estão cada vez mais altos e as câmeras de vigilância aparecem em muitas esquinas de ruas movimentadas. Esta preocupação pela segurança é inerente ao ser humano desde a sua criação. Hoje ela é acentuada diante dos problemas que se agravam na sociedade em que vivemos.

            Problemas que não são novos acompanham o ser humano desde a desobediência dos primeiros pais, Adão e Eva. Ao desobedecerem a ordem de Deus, trouxeram sobre eles e, por sequência sobre toda a humanidade, as conseqüências de sua atitude desastrosa: “certamente morrerás”. Gênesis 2.17.

            A morte passou a existir.  A morte passou a espalhar seus horrores.  A morte, embora cruel, passou a fazer parte do dia a dia da raça humana.

            E assim o é ainda hoje. A morte produz medo, o medo a insegurança e a insegurança a violência, pois cada um luta pela sua sobrevivência.  Ninguém quer morrer.  Que mundo é este?

            É o mundo criado por Deus para que o homem vivesse em paz e harmonia.  Ele, a mulher, os filhos e todos os animais. A desobediência pôs tudo a perder. Como o é ainda hoje.  Ainda não aprendemos a obedecer.  A falta de obediência a Deus, aos pais e às autoridades também gera medo. E repete-se o ciclo vicioso (A “morte” –desobediência como morte espiritual – produz medo, o medo a insegurança e a insegurança a violência.  Pois cada um luta pela sua “sobrevivência”, ou por segurança).

A preocupação pelas coisas materiais é grande. Mas, e a preocupação com os bens espirituais, como anda? Enquanto a nossa preocupação com o corpo e os bens materiais é exagerada, a proteção da nossa alma está sendo deixada para depois. Jesus nos alerta a respeito desta exagerada preocupação, com a ansiedade que temos quanto ao nosso corpo, com o que comer e beber, dizendo: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?” (Mateus 16.26).  Somente Cristo, o nosso Salvador, pode nos proteger e livrar também da violência.

            Segurança é uma coisa muito séria.  A nossa segurança espiritual também precisa ser encarada desta forma, do contrário, a nossa vida espiritual chegará onde nossa sociedade está chegando: ao caos.

            Antes que isto aconteça, lembre-se que Deus nos criou com um corpo físico (pó), mas nos deu também uma “alma vivente”.  Não somos simples mortais.  Somos criaturas de Deus que pela fé em Jesus Cristo, somos filhos amados do querido Pai do Céu.

            Creia em Jesus.  Viva a sua fé num relacionamento de amor.  Amor com o qual fomos amados por Deus em Jesus, que nos perdoou os pecados com sua morte na Cruz.  Temos perdão!  Então temos também VIDA! Se temos VIDA também podemos ter esperança. E se temos ESPERANÇA, então também temos SEGURANÇA. 

A segurança de estarmos com Deus nesta vida, na dimensão terrena e humana, bem como na dimensão celeste, isto é, com Deus nos céus, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador, depois desta vida.

Jesus Cristo é a Nossa Segurança!

Por: Rev. Ricardo Bruno Voss

Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Francisco Beltrão, PR

Francisco Beltrão-PR.

 (46) 3523 2432  (46) 9917 5546 (Tim) (46) 9134 8483 (Vivo)

Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS

Salmo 118.17