GeralLocais

Acefb encerra atividades e retorna com grande evento em 2023

Da assessoria/Acefb

Hoje, segunda-feira, 19 de dezembro, é o último dia de atendimento em 2022 aos empresários associados da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e do público que frequenta diariamente a entidade. A Acefb retorna às atividades no dia 9 de janeiro, segunda-feira, às 8h.

Para o empresário William Madruga, atual vice-presidente para Assuntos de Núcleos da Acefb e presidente eleito da entidade – assume a presidência da Acefb em janeiro de 2023, os núcleos empresariais evoluíram muito em 2022, passando por muitas transformações. “Alguns núcleos encerraram suas atividades, ainda reflexo da pandemia da Covid, mas na minha avaliação o ano foi positivo, pois os núcleos que se mantiveram estão muito ativos, levando o nome da Acefb para fora de Francisco Beltrão”, disse William.

Outro ponto positivo considerado por William foi a realização neste ano do Conexão Empreender, evento que gerou networking e aprendizado aos nucleados participantes. A 7ª Confraria do Empreender, evento que dá posse para os novos coordenadores de núcleos da Acefb a partir de 2023, também foi bem avaliado por Madruga. A Acefb fecha 2022 com mais de 1.200 empresários associados, a grande maioria inseridos nos 19 núcleos empresariais ativos.

Tarsizio termina duas gestões

Tarsizio Carlos Bonetti: muito trabalho ainda pela frente.Crédito: banco de imagens/Acefb.

O empresário do ramo do agronegócio Tarsizio Carlos Bonetti preside a Acefb desde 2018. A partir de 2023, ele assume a cadeira de 1º vice da entidade. “2022 foi um ano especial para a Acefb porque foi a retomada no pós-pandemia. Conseguimos atingir um ritmo de trabalho mais acentuado, onde fizemos uma interação mais forte com nossos associados. Oferecemos mais cursos a eles. E dentro do tradicional Café Acefb, realizado nas terças pela manhã, trouxemos assuntos de interesse da comunidade. Destaque para as edições especiais do Café com os candidatos a deputado e senador na Eleição presidencial”.

Sobre os núcleos, Tarsizio destaca o trabalhado acelerado feito pelos empresários, com muitos projetos executados e já planejados para 2023. “E teve a grande Expobel, organizada pela Acefb, junto com a Sociedade Rural e a prefeitura. Foi marcante”.

Ciklo, um hub em plena expansão
Para Tarsizio, o Ciklo, hub de inovação e conexão que funciona dentro da Acefb, se firmou “dentro do sistema de inovação regional”. “Tivemos a oportunidade de interagir com outras entidades que trabalham na mesma direção. Isso nos deixa muito feliz, vejo que o Ciklo se tornou uma referência regional”. Funcionam no Ciklo 21 startups – 6 residentes físicas e 15 virtuais.

“Creio que temos ainda muito a fazer pela Acefb. E faremos, todos juntos. 2023 virá com muita demanda e a Acefb está preparada para continuar, pois é referência na representação do setor produtivo de Beltrão”, completa Tarsizio.

No começo de 2023, de 8 a 12 de março, o Núcleo da Mulher Empresária da Acefb, comandado por Rose Pedron, organiza a 13ª edição da Expofeira Mulher, no centro de eventos do parque de exposições. Na mesma data acontece a 1ª edição do Sudoeste Agroshow, organizado pela Sociedade Rural e parceiros. A entrada nos dois eventos será gratuita.

Foto – Jovem empresário William Nathan Madruga assume como presidente da Acefb na noite de 19 de janeiro, no centro de eventos Marabá.
Crédito: banco de imagens/Acefb.