Geral

Adolescentes que morreram após carro sair da pista e bater em árvore estavam indo para show de Simone Mendes

Segundo Corpo de Bombeiros, dois ocupantes do veículo foram ejetados e os outros três ficaram presos às ferragens. (Foto: Corpo de Bombeiros/São Miguel do Iguaçu)

Os adolescentes de 16 anos e 17 anos que morrem após carro sair da pista e bater em árvore estavam indo para o show da cantora Simone Mendes em Itaipulândia, no oeste do Paraná. As informações foram repassadas à RPC pelo Colégio Castelo Branco de São Miguel do Iguaçu, também no oeste do estado, onde as vítimas estudavam.

As vítimas foram identificadas como Carmen Verônica Maier e Luiz Henrique Felten Lopes.

O acidente ocorreu na noite de sábado (9) na PR-497 em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Outros dois adolescentes, de 14 anos e 17 anos, e um jovem de 20 anos, que dirigia o veículo, ficaram gravemente feridos e o estado de saúde deles não foi divulgado nesta segunda-feira (11).

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, Carmen, a adolescente de 16 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. A morte Luiz, da segunda vítima do grave acidente, foi confirmada horas depois, no início da noite de domingo (10).

Conforme a corporação, a batida foi no quilômetro 11 da rodovia.

Além do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro na ocorrência.

Quando as equipes chegaram ao local, verificaram que duas vítimas foram ejetadas do veículo e outras três estavam presas às ferragens do carro.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para desencarcerar as vítimas, e todas foram levadas para hospitais. Ainda segundo a corporação, as vítimas têm entre 16 e 20 anos de idade.

As causas do acidente devem ser investigadas.