Aeroporto de Foz do Iguaçu reabre após ameaça de bomba em avião
Caso aconteceu na noite de domingo (11), em voo que tinha Santiago como destino. Nesta segunda (12), aeroporto está funcionando normalmente. Foto: Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu — Crédito: CCR
Por g1 PR e RPC
O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, foi fechado temporariamente para pousos e decolagens na noite de domingo (11) por ameaça de bomba em um voo que tinha como destino a cidade de Santiago, capital do Chile.
O caso aconteceu por volta das 21h e foi registrado pela Polícia Federal (PF). Nesta segunda-feira (12), o aeroporto está funcionando normalmente.
De acordo com a corporação, equipes foram acionadas após um passageiro do voo falar para uma comissária de bordo que estaria com uma bomba. A aeronave chegou a ser evacuada.
Segundo a PF, o suspeito é um homem que trabalha no ramo de hotelaria e estava viajando a serviço. Ele foi detido e levado para o posto da PF. Após o avião ser inspecionado e nenhuma ameaça ser encontrada, o aeroporto foi reaberto.
A polícia não deu detalhes sobre o que o homem dizia carregar, nem mais informações sobre o suspeito. Ele foi preso por expor perigo à aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A pena para este tipo de crime é de até cinco anos de reclusão, de acordo com a PF.