Alunos intoxicados após substância vazar de bússola
Um dos alunos pisou na bússola e ela se quebrou. (Foto: Imagem de Mario Aranda por Pixabay)
Na última sexta-feira, 28, alunos de um colégio de Francisco Beltrão passaram mal após a quebra acidental de uma bússola dentro da sala de aula. O objeto, levado por um estudante do 8º ano para trocar com um colega por uma caneta, acabou sendo quebrado, liberando um forte odor químico que causou mal-estar em diversos alunos.

De acordo com a diretora da escola, o professor imediatamente abriu as janelas para ventilar o ambiente, mas o cheiro persistente fez com que os alunos fossem liberados antes do término da aula. “Vários estudantes relataram dores de cabeça e dois deles apresentaram vômitos e náuseas, sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a diretora. Como já estava próximo de terminar a aula e bater o sinal, ela disse que eles foram orientados a deixar a sala.
A escola reforçou a orientação para que os alunos não levem objetos que não sejam materiais escolares, alertando também os pais para supervisionarem o que os filhos carregam para o ambiente escolar. “É fundamental ter cuidado, pois situações como essa podem resultar em intoxicações e outros problemas de saúde”, concluiu.
Fonte: JdeB
