ARAUCÁRIA E VERÊ AVANÇAM À SEMIFINAL DA TERCEIRONA PARANAENSE
Futebol – Paranaense da 3ª Divisão
Na tarde de sábado (25), dois times garantiram classificação à semifinal da Terceirona 2025. Araucária e Verê passaram por União e REC, respectivamente, e seguem vivos em busca do acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Jogando no Edison Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, REC e Verê decidiram a classificação nos pênaltis e os visitantes levaram a melhor por 9×8. No tempo normal, os donos da casa venceram por 2×1, com gols marcados por Vitor e Igor, já nos instantes finais. Luís Fernando balançou as redes para o Verê, que enfrentará City London ou Cambé na semifinal.
Jogo da TV
Em Paranaguá, Araucária e União se enfrentaram no Gigante do Itiberê e o Azulão venceu no tempo normal por 1×0, com gol de Bahia. Assim, a decisão foi para os pênaltis, e os donos da casa levaram a melhor por 5×4, garantindo vaga na semifinal para enfrentar Prudentópolis ou Oeste Brasil.
Nas penalidades, após oito gols consecutivos, Kauã mandou no travessão e desperdiçou para o União. O goleiro Felipe foi para a última cobrança e converteu, colocando o Araucária na semifinal, com um placar de 5×4.
Os jogadores do União que cobraram as penalidades, os primeiros quatro converteram: Bonet, Natan, Wellington, Zanette e Kauã (bola no travessão).
Em um primeiro tempo movimentado, o Araucária teve a chance inicial de abrir o placar. Aos oito minutos, Flavio Renê cabeceou de frente para o gol e Alexandre fez grande defesa.
Contudo, foi o União que inaugurou o marcador. Aos 24′, Murilo deu grande passe e Bahia finalizou na saída do goleiro. 1×0 União.
Aos 34′, a situação ficou ainda mais difícil para o Araucária, quando Robinho recebeu o segundo amarelo no jogo, por simulação, e foi expulso. Empolgado pelo momento, o União buscou ampliar. Aos 38′, Gabriel chutou de fora da área e Felipe espalmou.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as equipes conseguiram conter os ataques adversários. Assim, o União só voltou a assustar aos 26′. Murilo limpou a marcação e ficou cara a cara, mas Felipe salvou o Araucária com uma grande defesa.
O Araucária foi para o abafa na reta final e quase chegou ao empate aos 34′. Ardley ficou com a sobra na área, bateu com desvio e Alexandre defendeu à queima roupa. Os donos da casa ainda tentaram a pressão, mas o resultado foi mantido, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, após oito gols consecutivos, Kauã mandou no travessão e desperdiçou para o União. O goleiro Felipe foi para a última cobrança e converteu, colocando o Araucária na semifinal, com um placar de 5×4.
Por Laurentino Risso
É uma pena que o União não tenha avançado para as semifinais da Terceira Divisão do Paraná. A equipe teve uma boa campanha, mas a derrota que sofreu nos pênaltis foi cruel. A decisão por pênaltis é sempre muito tensa e imprevisível
No entanto, é importante destacar o trabalho do técnico Wellington Monteiro e do presidente Ivo Sendeski em levar a equipe a essa fase da competição. Se o futebol profissional do União continuar em 2025, a equipe certamente estará motivada para fazer uma boa campanha novamente.
MARRECO ELIMINA O CASCAVEL NOS PÊNALTIS
Assessoria divulgação Marreco
Marreco está entre os quatro melhores colocados da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste sábado, 25, o Verde-preto fez 3×1 sobre o Cascavel e devolveu a derrota na partida de ida das quartas de final – 6×1. Os gols beltronenses foram de Amadeu, Lucas Schwartz e Murilo. Já Dudu anotou para a Serpente.
Com uma vitória para cada lado, o duelo foi para a prorrogação no Ginásio Arrudão. Após mais dez minutos de bola rolando – sem gols – a decisão seguiu para os pênaltis.
Nas cobranças, destaque para o goleiro Rafa Freitas, que defendeu dois chutes e ainda viu Carlão chutar para fora.
LOSS ABF CONFIRMA PRESENÇA NA SÉRIE OURO DE 2026
Assessoria divulgação ABF
A ABF estará na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em 2026. Neste sábado, 25, os beltronenses venceram, em casa, a já rebaixada Aaema por 4×2 – gols de Lucas Reginato (duas vezes), Vicente e Rodrigo Paraíba. Os gols da equipe de Mariópolis foram de Isac e Havner.
No outro confronto da quinta rodada do quadrangular do rebaixamento, Operário São João e São Miguel empataram sem gols.
Com estes resultados e restando uma rodada para o término do torneio, a ABF soma 13 pontos e não pode mais ser alcançada. São Miguel (7), Operário (5) e Aaema (3) irão disputar a Série Prata do próximo ano.

