Athetico-PR passa pelo Cerro Porteño e vai para as oitavas da Sul-Americana
Na noite de 5ª.-feira, 25, o Athletico Paranaense passou pelo Cerro Porteño, vencendo Jogo na Ligga Arena por 2 a 1. Foi um confronto dramático, mas o Rubro-Negro garantiu a vitória e assegurou a vaga para a próxima fase da Sul-Americana.
O primeiro gol atleticano foi marcado por Mastriani que fez o gol de carrinho. Cuello marcou o 2º do Athletico. Fernández descontou para o Cerro – placar final – Athletico 2 x 1.
No jogo de ida, no Paraguai, o Rubro-Negro havia empatado em 1 a 1, com belo gol de Christian – ex-União de Beltrão.
MARATONA DE JOGOS DO ATHLETICO NOS PRÓXIMOS DIAS
O próximo adversário do Athletico pela Sul-Americana será o Belgrano, com o jogo de ida na semana do dia 14 de agosto, na Ligga Arena. O jogo da volta será na semana do dia 21, no Estádio Júlio César Villagra, em Córdoba, na Argentina.
Domingo, dia 28, o time paranaense encara o Cuiabá às 19h, na Arena Pantanal, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. E na 4ª.-feira, 31, terá um jogo difícil contra o Bragantino, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O jogo da volta será na quarta seguinte, dia 7 de agosto, mas antes, no domingo (4), o Rubro-Negro recebe o Grêmio às 16h na Ligga Arena.
MARRECO E PATO EMPATAM NO CLÁSSICO DAS PENAS
Assessoria Marreco – Neto Cajaíba
O Marreco empatou em 1 a 1 com o Pato Futsal, nesta terça-feira (23/07), no Ginásio Arrudão, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro. Fabinho marcou o gol do verde-preto na partida. Com o resultado, o Marreco chega a 20 pontos na competição.
O time comandado pelo técnico Tchelo volta às quadras no sábado (27/07), em Joinville, às 19h, para enfrentar o time da casa, pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
PRIMEIRO TEMPO
Nogueira foi o responsável pela primeira chegada com perigo do Marreco, chutando forte de fora da área em um contra-ataque, mas o goleiro defendeu. Minutos depois, Athirson recebeu na ala e chutou com a perna esquerda em direção ao gol, mas a bola passou à esquerda do goleiro adversário. Néfi, atleta do SUB-20 da equipe do Marreco, recebeu um passe para trás de Fabinho e chutou forte de fora da área, para a defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o capitão Duio tentou de fora da área, mas bola passou à direita do goleiro. Néfi também tentou, recebendo uma bola difícil da quadra de defesa, dominando com o peito e finalizando como pode. Minutos depois, Fabinho tabela com Athirson em meio a marcação, e o camisa 9 finaliza em cima do goleiro adversário.
No lance seguinte, aos 8 minutos, Nogueira acha Fabinho entre a marcação, que finaliza e abre o placar para o Marreco.
Faltando 2 minutos para o fim, os adversários empatam a partida em um chute de fora da área, desviando no ala Athirson.
Faltando 7 segundos para o fim, Gonzalez sofre falta dentro da área, em contato com o goleiro adversário, mas os Árbitros Jackson Ventura e Elder Rocha não marcaram a penalidade.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Paranaense de Futsal Farmácias Brava Série Ouro – 2024 – 10ª Rodada
23/07/2024, 20:15 – Francisco Beltrão – PR
MARRECO:
Rafa Freitas; Jaime; Néfi; M. Lustosa; Nogueira; Fabinho; Canhoto; André Devietro; Athirson; Gonzalez; Duio; Ronald; Murilo e Leo Brum. Técnico: Tchelo.
Gols: #9 Fabinho (8’ 2T)
Cartões Amarelos: #8 Nogueira; #55 Murilo; Téc. Tchelo; Méd. Clair Azzolini.
Arbitragem: Jackson Ventura dos Santos; Elder Rocha Borges; Cristiane Bueno Ferraz e Silmara Serotiuk Vieira.
Público e Renda:
Público Total: 1624
Público Pagante (Ingresso + Sócio): 1244
Público Não Pagante: 380
Renda Total: R$ 21.580,00
Texto: Assessoria de Imprensa/Marreco EC
Foto: Neto Cajaíba/Marreco EC
Comunicado Oficial
O Marreco Esporte Clube vem a público esclarecer os fatos sobre a pane elétrica ocorrida no Ginásio Arrudão durante o jogo desta terça-feira, dia 23.
Após a detecção da pane elétrica no vestiário visitante durante o intervalo do jogo, o Clube acionou imediatamente o plantonista da Secretaria de Esportes para uma verificação imediata. Após constatado o curto-circuito, foi imediatamente oferecido o vestiário reserva, conforme protocolo da organização do jogo. No entanto, a equipe visitante preferiu permanecer no vestiário afetado.
Segue abaixo o comunicado técnico da Secretaria de Esportes:
“Sobre a falta de energia elétrica no vestiário do Pato Futsal no Ginásio Arrudão, na noite de terça-feira, dia 23, durante o intervalo da partida contra o Marreco pelo Paranaense de Futsal da Série Ouro, a Secretaria Municipal de Esportes de Francisco Beltrão informa que, quando ocorreu o incidente, foi disponibilizado outro vestiário para a delegação do Pato. No entanto, a equipe optou por permanecer no vestiário original. Na quarta-feira, dia 24, uma equipe de eletricistas da prefeitura realizou uma vistoria no sistema de energia, constatando que o problema foi causado por um curto-circuito. Os reparos necessários foram realizados imediatamente. A Secretaria esclarece também que não se trata de um problema recorrente, mas sim de uma situação pontual que já está completamente solucionada.”
O Clube reitera que cumpriu todos os protocolos necessários e disponibilizou toda a estrutura possível para a equipe visitante. Para o Marreco Esporte Clube, o respeito e o FairPlay estão acima de qualquer rivalidade.
Marreco Esporte Clube
Joinville recebe o Marreco
Em jogo da 17ª. rodada da Liga Nacional Futsal, dia 27, às 19h, no Ginásio do SESC-SC, o Joinville encara o Marreco. O JEC é o 5º colocado com 34 pontos. É uma equipe que marca muitos gols – 44 assinalados e 24 sofridos, saldo positivo de 20 gols, aproveitamento na Liga Nacional de 70,9%.
O Marreco, por sua vez, é o 17º na tabela de classificação, com 39 gols marcados e 42 sofridos, o saldo negativo é de – 3 gols, aproveitamento baixo de 37,8%. Portanto, será um jogo difícil para o time do técnico Tchelo. Joga fora de casa e ainda terá pela frente um adversário que pontua melhor na competição, razão pela qual está no grupo de cima da tabela da Liga. Só mesmo com muito esforço e acertos táticos o Marreco poderá se sair bem em Joinville.