ATLÂNTICO É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTSAL
Neste ano de 2023, a decisão da Liga Nacional Futsal aconteceu em um único jogo entre Joinville-SC e Atlântico de Erechim-RS, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, Paraná, inclusive, transmitido pela Rede Globo, canal aberto, na manhã de domingo 17 de dezembro.
O primeiro a marcar foi o time catarinense com Roni, ainda no primeiro tempo. O goleiro do Atlântico rebateu a bola e Roni estava bem colocado para abrir a contagem.
Na segunda etapa, o Galo de Erechim lutou de todas as formas para virar o resultado do jogo, que caminhava para o seu término, com o placar de 1 a 0 a favor do Joinville. No entanto, faltando 40 segundos para o fim, a equipe gaúcha já com Willian Bolt de goleiro linha, empatou o jogo, com o próprio William acertando um belo chute no canto direito e deixando tudo igual no placar – 1 x 1.
Logo após a saída de bola, depois do gol de empate, faltando 9 segundos para terminar o duelo Neguinho fez o gol da vitória – Atlântico 2 x 1, com o time de Erechim conquistando pela primeira vez o título de campeão brasileiro de futsal. Foi um jogo épico; antes de fazer os gols, os gaúchos tinham acertado três vezes a trave do Joinville, mas a bola teimava em não entrar.
Foto: Rafael Arantes/LNF
Jogadores do Atlântico com a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal 2023.
Em Toledo, a população local acolheu muito bem o jogo decisivo e as torcidas que acompanharam as duas equipes. O Ginásio Alcides Pan esteve completamente lotado.
MAIS NOVIDADES DA LNF PARA 2024
Outro grande atrativo na reunião da CBFS com os clubes que vão disputar o campeonato brasileiro de 2024 foi a parceria exclusiva com o Grupo Águia, a maior empresa de logística para eventos esportivos do Brasil. Quem fizer parte do campeonato contará com todo suporte de transporte, hospedagem, alimentação e traslados para 20 integrantes com condições inéditas para a modalidade, e com seguro garantido para toda a delegação.
Parceira da CBFS no lançamento do novo campeonato, a SportsHub explicou o andamento das negociações envolvendo as emissoras de televisão e canais de streaming. O CEO (Chief Executive Officer, ou diretor-executivo) da empresa, Sérgio Gomes, garantiu que as conversas estão avançadas com os grupos de mídia e com os patrocinadores. Os próximos anúncios dependem, contudo, da definição das equipes participantes.
“Queremos tomar algumas decisões em conjunto com os clubes participantes, ouvindo suas necessidades”, pontuou o diretor Gomes.
PREPARAÇÃO PARA O PARANAENSE 2024
As equipes paranaenses já se movimentam para a formação de seus elencos, para as disputas do Campeonato Paranaense da 1ª. Divisão do ano que vem.
O Operário Ferroviário de Ponta Grossa entra no próximo paranaense com a confiança de ter conquistado o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Vice campeão em 2023, o Cascavel foi a primeira equipe a iniciar a preparação a partir do dia 14 de novembro. A equipe do Oeste anunciou para os seus torcedores 15 contratações e manteve alguns jogadores da última temporada, comandado pelo técnico Leston Júnior.
O Cascavel em 2024 além do campeonato paranaense vai disputar a Copa do Brasil e a Série D. Outra equipe que terá calendário cheio no ano que vem é o Maringá. Por outro lado, o Londrina ainda está na expectativa da formação de um novo elenco.
AZURIZ PATO
Além das contratações de jogadores para as disputas do paranaense do ano que vem, os diretores da equipe da Gralha já contrataram Gilson Kleina como o novo treinador.
O técnico curitibano está com 55 anos e acumula passagens por Paraná Clube, Ponte Preta, Criciúma, Coritiba, Chapecoense, Bahia, Goiás, Náutico, entre outros clubes. Gilson Kleina assume o desafio de levar o time à melhor colocação possível no Campeonato Paranaense de 2024, que começa no dia 17 de janeiro. Este será o quarto ano consecutivo do Azuriz na 1ª. divisão estadual.
O Azuriz Pato é a única equipe do sudoeste a disputar a 1ª. divisão do paranaense no próximo ano.
O União de Beltrão, que no ano passado optou por se afastar das disputas do futebol profissional, vive a expectativa de se organizar para voltar à terceira divisão. Esta é uma imposição da Federação Paranaense de Futebol, quando uma equipe deixa de disputar por um ano, cai para a terceirona, além da multa que, segundo o presidente Ivo Sendeski, terá que pagar no valor de 150 mil reais.
FLUMINENSE 2 X 0 NO AHLY DO EGITO
A equipe Tricolor das Laranjeiras, do técnico Fernando Diniz está na final do Mundial de Clubes, que acontece na sexta-feira (22/12/23). O primeiro gol do Fluminense foi marcado por Arias, cobrando pênalti sofrido pelo lateral esquerdo Marcelo. O segundo, foi um golaço de John Kennedy, de fora da área. Vitória espetacular do time carioca.
John Kennedy, recordando as grandes atuações do goleador, na Libertadores. Kennedy saiu do banco para dar o título da Libertadores ao Fluminense; isso foi no dia 4 de novembro, no Maracanã. O camisa 9 foi quem marcou o gol de desempate contra o Boca Juniors.
Foi o 4º gol de John Kennedy na Libertadores deste ano. Os demais foram contra Argentinos Juniors, nas oitavas de final, contra Olímpia e contra Internacional, nas semifinais.
Contra o AHLY não foi diferente, Kennedy saiu do banco para marcar o segundo gol do Fluminense, consolidando a vitória sobre o time egípcio no Mundial de Clubes.
FLUMINENSE E MANCHESTER CITY NA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES
Será na sexta-feira (22/12/23), com início às 15 horas, o confronto entre Fluminense e o time inglês Manchester City, na decisão do título do Mundial de Clubes, em Jedá, na Arábia Saudita. A Globo, novamente, estará transmitindo em canal aberto. Para o Fluminense, será a disputa por um título inédito.