AZURIZ BATE O ATHLETICO-PR POR 1 X 0

Pelo agarra, agarra, entende-se que o jogo foi muito disputado. (Foto reprodução)
Em um jogo em que poucos esperavam, o Azuriz conseguiu uma vitória histórica sobre o Athletico-PR por 1×0, na terceira rodada do Campeonato Paranaense.
O gol da vitória foi marcado por Matheus Guimarães, com um belo chute de fora da área. A partida, realizada no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, foi marcada pela intensa disputa entre as duas equipes.
Com essa vitória, o Azuriz quebrou a invencibilidade do Athletico-PR e assumiu o 5º lugar.
O que rolou na partida:
Um jogo de muitas emoções: A partida foi bastante disputada, com as duas equipes buscando a vitória.
A surpresa do campeonato: O Azuriz mostrou que é uma equipe forte e que pode surpreender a qualquer momento.
O fim da invencibilidade: O Athletico-PR vinha invicto até então, tinha vencido o Paraná Clube por 2 a 1 e goleado o Rio Branco por 5 x 1, mas acabou sendo derrotado pelo Azuriz.
Por seu lado, o Azuriz em dois jogos obteve os resultados de 2 x 1 sobre o Rio Branco, fora de casa, e perdido para o Andraus, de Campo Largo, por 2 x 0, também fora dos seus domínios.
No meio de semana, na 4ª. rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico Paranaense receberá na Ligga Arena o Operário de Ponta Grossa, enquanto o Azuriz jogará em Pato Branco diante do Paraná Clube, no Estádio Os Pioneiros.
RECORDANDO AS GOLEADAS:
Na 2ª. rodada, o Athletico goleou o Rio Branco por 5 x 1. O Coritiba fez um placar elástico de 3 x 0 sobre o São Joseense, e na 3ª. rodada, o Cianorte aplicou 5 x 1 no São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A equipe do noroeste, segue com 100% de aproveitamento e assume a liderança do campeonato estadual.
Outros resultados:
Paraná Clube 0 X 0 Andraus
Cascavel 1 x 0 Coritiba
Operário 2 x 0 Rio Branco
CLASSIFICAÇÃO ATÉ A 3ª.RODADA DO PARANAENSE
1º – Cianorte – 9 pontos
2º – Operário 7 pts
3º – Athletico PR 6 pts
4º – Maringá 6 pts
5º – Azuriz 6 pts
6º- Londrina 4 pts
7º – Andraus 4 pts
8º -Cascavel 4 pts
9º – Coritiba 3 pts
10º- Paraná Clube 2 pts
11º – Rio Branco – 0 pts
12º – São Joseense – 0 pts
PATO BRANCO VIVEU CONFRATERNIZAÇÃO DO ESPORTE
No sábado, 18/01/25, no Clube Pinheiros reuniram-se pessoas ligadas ao futebol e a outras modalidades do esporte, num evento de amizade e camaradagem para recordar e homenagear os futebolistas que fizeram história no sudoeste do Paraná, nos anos 60/70/80 e outros que ainda marcam presença em disputas de futsal, especialmente em Pato Branco, Francisco Beltrão e em outros municípios da região.
Uma grande galeria foi montada, com exposições de troféus, medalhas e uniformes utilizados por muitas equipes, que deixaram saudades aos desportistas amantes do esporte.
Uma festa organizada com todo esmero, com almoço oferecido aos mais de 300 participantes, que nas conversas cada um tinha o que contar sobre jogos e jogadores que passaram pelas equipes, especialmente de Pato Branco e Francisco Beltrão.
No momento de relembrar jornadas históricas do esporte e além, que também é vida, houve um minuto de silêncio e, posteriormente, de oração, em homenagem àqueles que já partiram do mundo terreno, mas que deixaram marcas que não podem se apagar, por participarem ou por contribuírem para que a prática esportiva tivesse vida.
Francisco Beltrão, esteve representado pelo presidente do CE União, Ivo Sendeski, acompanhado por Jovino Moser, ex-atleta do Anilado, Claudiney Rossetto, também ex-jogador do União, Valdomiro Vicente Didoné (Dama), igualmente ex-jogador do União e ex-presidente do Francisco Beltrão FC, Luiz Alberto (Polaco) Tomazoni e Laurentino Risso.
Nossos contatos, no evento, foram com muitas pessoas de Pato Branco e região. Jovino Moser, ex-União, também atuou por várias temporadas nas equipes de Pato Branco como Palmeiras e Internacional.
Recebemos e agradecemos a acolhida por parte do ex-jogador do Palmeiras, Pernambuco, um dos melhores zagueiros do futebol do sudoeste, a exemplo de Jovino e Lauro Tabacheik, que além de jogadores deixam suas marcas de bons cidadãos e atributos nas suas comunidades.
Enfim, foi um encontro de convivência e camaradagem, bem organizado em todos os aspectos e, que teve na função de protocolo o radialista e amigo Rubens Camargo, com excelente desempenho.
JORNAL DIÁRIO DO SUDOESTE, DE PATO BRANCO
Encontro celebra o saudosismo esportivo no Sudoeste do Paraná
No sábado, 18 de janeiro, Pato Branco foi palco de um evento memorável que reuniu amantes e ex-atletas do futebol e futsal da região sudoeste do Paraná. O encontro, intitulado “Amigos do Futebol 2025”, foi repleto de nostalgia, histórias marcantes e homenagens a ícones que ajudaram a construir a rica história esportiva da região.
Detalhes do Encontro no Clube Pinheiros
O evento aconteceu no salão nobre do Clube Pinheiros, com início às 10h da manhã. Este espaço, que já sediou importantes competições amadoras e profissionais, reviveu momentos inesquecíveis do esporte local. O encontro contou com a participação de grandes nomes do passado, como Jackson João Bosco Moreira dos Santos, conhecido como Jackson, e o ex-goleiro Pança.
Jackson, ícone do futsal brasileiro, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Futsal em 1982 e 1985. Ele também conquistou um Pan-Americano e três campeonatos Sul-Americanos, tendo passado por clubes renomados como Atlético, Perdigão (SC) e Minas Tênis Clube.
Além disso, alunos das escolinhas de futsal do Pato Futsal e do Colégio Integral de Pato Branco tiveram a oportunidade única de interagir com o campeão mundial.
Homenagens e Conexão com o Passado
O evento também teve momentos de celebração à memória de grandes figuras esportivas. Segundo os organizadores, o objetivo reuniu a comunidade para relembrar e valorizar o legado do esporte no sudoeste do Paraná.
