Paraná

BlaBlaCar suspende caronas no Paraná por tempo indeterminado

A liminar definiu suspensão e estabeleceu multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Blablacar lamentou decisão — Foto: Reprodução

“Lamentamos a decisão, que não considerou de forma correta as evidências apresentadas pela BlaBlaCar ao longo do processo e reiteramos que estamos trabalhando ativamente para revertê-la”, destacou.

Além disso, a Justiça determina que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e o Governo do Paraná façam fiscalizações para impedir a atuação irregular e a realização de viagens do aplicativo.

Blablacar diz ser um ‘mal-entendido’

A Blablacar reiterou, em resposta à justiça, que a decisão parece se tratar de um mal-entendido sobre o uso da plataforma, e que o estado será a primeira região do mundo a suspender as operações do aplicativo.

Além disso, a empresa citou que não é concorrente do setor de ônibus e, sim, uma opção parceira dele, uma vez que permite a combinação entre os dois meios de transporte e oferece viagens a destinos que não possuem cobertura de ônibus.

Para muitos desses usuários, a carona solidária não é apenas uma opção conveniente, mas também a única alternativa viável de viagem, já que quase 1.000 rotas atendidas por caronas não possuem cobertura por outros meios de transporte”, afirmou.