Brasil do técnico Ancelotti encanta a massa no Maracanã e goleia o Chile, com gols de Estevão, Paquetá e Bruno Guimarães
Depois de Tite, vieram os técnicos Ramon Menezes, Fernando Diniz, Dorival JR e, finalmente, o técnico italiano Carlo Ancelotti, que fez boa convocação de jogadores, colocou em campo um esquema tático que deu resultado para o Brasil chegar à vitória de 3 x 0 sobre o Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Era voz corrente, que quem fazia as convocações da Seleção Brasileira eram os empresários de certos jogadores, o que não deixa de ter um fundo de verdade, porque Ancelotti declarou que não permitiria interferência de ninguém. Ele mesmo, conhecia muitos dos craques que atuam no exterior e, no Brasil, passou a acompanhar jogos, para fazer boas escolhas.
Na vitória brasileira diante do Chile, com gols de Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães ficou bem claro que o que tinha de melhor dos convocados, entraram em campo, tanto no início, como no decorrer da partida. Claro, que a Seleção do Chile deixou muito a desejar, tanto que o goleiro Alisson fez poucas defesas neste que foi o penúltimo jogo das Eliminatórias, realizado no Maracanã lotado, na noite de 5ª.-feira, dia 4/09.
O primeiro gol do Brasil foi, de fato, espetacular, marcado pelo jovem Estêvão. Ele fez uma jogada de pura genialidade, aproveitando um rebote do goleiro após um chute de Raphinha para abrir o placar de bicicleta.
Lucas Paquetá, que havia entrado aos 25 minutos da 2ª. etapa, com menos de 40 segundos, no primeiro toque que deu na bola, fez de cabeça o segundo gol brasileiro. E, para completar a superioridade brasileira, Bruno Guimarães fechou a goleada em 3 x 0.
Lucas Paquetá, brilhou no retorno à Seleção após absolvição na Inglaterra (joga no West Ham), e o Brasil venceu com facilidade o esquadrão chileno. Foram momentos importantes na carreira do jogador brasileiro, Paquetá, que esteve fora das convocações, em alguns jogos anteriores.
A Seleção Brasileira saiu do Estádio do Maracanã aplaudida pela enorme massa torcedora, o que fazia tempo que não acontecia.
(falta o resultado de Bolívia e Brasil, jogo de terça-feira, dia 9)
ATLÂNTICO DE ERECHIM E MAGUNS VÃO DECIDIR O TÍTULO DA COPA DO BRASIL
O primeiro confronto será em Erechim-RS, dia 4 de outubro, um sábado, às 17horas. A decisão pelo título ocorrerá três semanas depois, no dia 25, às 19h30min, na Arena Sorocaba. Os mandos foram definidos a partir do melhor índice técnico geral.
Vale ressaltar que os dois times disputam todos os anos os campeonatos da Liga Nacional Futsal (LNF), mas quando se trata da Copa do Brasil, a organização desse torneio é da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
A Liga Nacional Futsal, referida como Liga Nacional ou simplesmente LNF, é uma liga profissional brasileira de futebol de salão. Criada originalmente como Liga Futsal pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), passou a ser administrada de forma independente a partir de 2015, mantendo o modelo de franquias.
O Campeonato Brasileiro de Futsal é uma competição de futsal masculino entre clubes do Brasil. É organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), após esta romper relações com a Liga Nacional de Futsal. Fundada em 2023, a competição é atualmente a única que classifica para torneios internacionais.
UMUARAMA RECEBE O MRRECO
É jogo da LNF, terça-feira, dia 9, às 19 horas entre Umuarama e Marreco.
Difícil a parada para a equipe do técnico Tchelo. Atualmente o time beltronense ocupa a 13ª. posição na Liga Nacional, com 28 pontos, enquanto o Umuarama é o 15º colocado, com 26 pontos.
5 CLUBES JÁ GARANTEM VAGA NA PRÓXIMA FASE DA LIGA NACIONAL 2025
Na atual temporada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025, os seguintes clubes já garantiram matematicamente suas vagas na próxima fase:
Magnus Futsal, Praia Clube, Atlântico, Joinville e Jaraguá.
A LNF é composta por 24 times que se enfrentam em turno único. Os 16 melhores colocados na fase classificatória avançam para os playoffs. Os cinco times acima já acumularam a pontuação necessária para assegurar sua presença entre os 16 primeiros e, portanto, na fase mata-mata da competição.
OS TIMES MAIS PRÓXIMOS DA CLASSIFICAÇÃO
Na briga pelas 16 vagas da próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025, a situação na tabela de classificação está acirrada, com vários times próximos de carimbarem sua classificação.
Considerando os resultados mais recentes, os times que estão em uma posição mais confortável e que podem garantir a vaga nas próximas rodadas são:
Campo Mourão: com 34 pontos e na 6ª posição, tem uma boa vantagem em relação à zona de corte.
Cascavel: na 7ª colocação com 32 pontos, também tem uma distância segura para o 17º colocado.
Carlos Barbosa (ACBF): com 31 pontos, o time gaúcho está em 8º lugar e tem uma pontuação sólida para seguir na zona de classificação.
Corinthians e Pato Futsal: ambos com 30 pontos e ocupando a 9ª e 10ª posição, respectivamente, estão bem perto de assegurar a vaga.
Vale lembrar que a LNF é conhecida pela sua competitividade, e mesmo com a boa vantagem, esses times precisam se manter focados para confirmar matematicamente a classificação e, quem sabe, melhorar sua posição na tabela para ter vantagem nas oitavas de final.
E SOBRE O MARRECO
Com 28 pontos e ocupando a 13ª posição na tabela da Liga Nacional de Futsal 2025, a situação do Marreco Futsal é boa, mas a classificação ainda não está garantida.
A equipe está dentro da zona de classificação para os playoffs, que abrange os 16 primeiros colocados. No entanto, a briga por essas vagas é muito apertada. O Marreco precisa de mais alguns pontos nas próximas rodadas para se distanciar dos times que estão logo abaixo e que podem ameaçar a sua posição.
Para ter uma ideia, a diferença de pontos para o 17º colocado (o primeiro time fora da zona de classificação) é pequena, o que significa que o Marreco ainda precisa pontuar para não ser ultrapassado. Cada jogo restante é crucial para que a equipe de Francisco Beltrão assegure sua vaga na próxima fase da competição.
CE UNIÃO É GOLEADO EM CASA PELO CAMPO MOURÃO
Na 2ª. rodada da 3ª Divisão Paranaense, o União amargou um resultado de goleada jogando frente ao Sport Campo Mourão, por 3 x 0, no sábado, dia 6/09. Ficou claro que, a equipe Anilada esteve bem abaixo do time da região Centro-Oeste do Estado.
Houve a superioridade do time do técnico Marcos Antônio, em matéria de acertos de jogadas, trocas de passes e aproveitamento bom nas finalizações, o que não aconteceu com o time da casa, que jogou boa parte da partida com lançamentos longos a partir da sua defesa.
Os atacantes do Azulão pouco se entendiam nas bolas que recebiam dentro da área do adversário, finalizaram mais que o Campo Mourão, mas as jogadas paravam nas mãos do goleiro Mauro, excelente em todos os lances da partida.
Na meta anilada, Alexandre deixou muito a desejar. No lance do 2º gol do Campo Mourão a bola beijou o travessão, subiu e caiu perto do goleiro, que não saiu para fazer a defesa. No 3º gol, numa bola cruzada na área, Alexandre iniciou a saída na direção da bola, mas parou na metade do caminho, facilitando ao atacante do Campo Mourão que com facilidade marcou o 3º gol na goleada imposta ao União, dentro da sua própria casa.
O time do técnico Wellington Monteiro, iniciou o jogo com a seguinte formação: Alexandre, no gol, Natan Maziero, Leozão, Enzo e Gabriel completando o setor defensivo, no meio campo Diogo Alemão, Jordan e Gabriel Bonet, no ataque Matheus, Bahia e Wellington Lucas. No segundo tempo, houve as substituições, de acordo com as regras, mas o time não melhorou em nada.
O mascote do CE União, Chico Posseiro, esteve no estádio, figura que é uma homenagem à colonização de Francisco Beltrão, aos posseiros que ocuparam, trabalharam e desbravaram o Sudoeste do Paraná, e o Chico Posseiro encarna esse personagem.
