BeltrãoEsportes

BRASIL HEXACAMPEÃO MUNDIAL DE  FUTSAL

O Brasil se sagrou hexacampeão da Copa do Mundo de Futsal ao derrotar a Argentina por 2 a 1, no jogo final, no último domingo, 6, e ganhar a edição de 2024, mas afinal, esse foi, de fato, o sexto título?

O assunto divide opiniões, pois a seleção tem outros dois troféus que não são considerados pela Fifa, gestora do esporte desde 1989.

É nítida a vantagem do Brasil sobre os demais países que já conquistaram títulos mundiais no futsal. Ao vencer a seleção da Argentina, no último domingo, 6, por 2 x 1, se tornou a campeã da Copa do Mundo no Uzbequistão. O time canarinho chegou à sexta conquista no currículo. Os números superam a quantidade somada de taças erguidas por todos os outros países.

Os convocados de Marquinhos:

3 goleiros:

William foi o titular na decisão contra a Argentina. É natural de Jaraguá do Sul-SC.

Guitta: é o único remanescente do último título do Brasil. O armário do goleiro tem 21 taças. 

Roncáglio: pagou do seu próprio bolso uma multa ao seu time no exterior, para poder estar na seleção brasileira.

 fixos: 

Marlon, nascido em Santa Rita-RS. Ex-Francisco Beltrão Futsal, em 2008, equipe que antecedeu ao Marreco EC.

Neguinho: com passagem pelo Atlântico de Erechim-RS, entre outras equipes do futsal brasileiro.

Fernando Valério, responsável pela parte defensiva da seleção brasileira. Quatro temporadas na equipe do Carlos Barbosa, agora está no ElPozo, da Espanha.

3 pivôs:

Rafael Santos, passou pelo futsal do Japão e, atualmente, está jogando na Espanha.

Pito: é o camisa 10 do Barcelona. Em dezembro de 2023 foi eleito o melhor jogador de futsal do Mundo.                    

Ferrão: eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2019, 2020 e 2021.

5 alas:

Artur: ala canhoto, nasceu em Uberlândia, surgiu na equipe do Praia Clube.

Leandro Lino: é um dos únicos três jogadores que atuam no Brasil, surgiu no Corinthians e está no Magnus.

Marcel: 28 anos, é o mais jovem entre os convocados, jogou no Corinthians e no Magnus, desde 2019 está no futsal da Espanha.

Marcênio: mato-grossense de Campo Grande, retornou ao Brasil para defender o Jaraguá.

Dyego: capitão da seleção brasileira. É uma referência no futsal mundial, nascido em Palmito-SC. Dyego é Bola de Ouro do Futsal Mundial.

Fernando Valério, responsável pela parte defensiva da seleção brasileira. Quatro temporadas na equipe do Carlos Barbosa, agora está no ElPozo, da Espanha.

Assim sendo, estão aí os nomes dos jogadores que brilharam no futsal, na Copa do Mundo do Uzbequistão e trouxeram para os brasileiros o título de HEXACAMPEÃO MUNDIAL!

Derrota do Marreco nas oitavas da Série Ouro, perdeu por 3 x 2

No primeiro jogo das oitavas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense 204, o Marreco sofreu derrota em São Miguel por 3 x 2. Estava na frente no placar, mas a equipe da casa conseguiu a virada com gols de Petuco, Lucas Silva e Léo Fernandes. O time do técnico Tchelo, apesar de ter feito bom desempenho, não conseguiu ir além dos dois gols, marcados por Lustoza e Meleca.

O técnico Ivan Gomes, do São Miguel, declarou antes do jogo frente ao Marreco que, sua equipe, aproveitou bem os dias de folga na Série Ouro para treinar, inclusive, com todos que compõem o elenco, portanto, completo, para enfrentar o Marreco e, que, tinha a expectativa de uma vitória, para sair com vantagem no 2º jogo em Francisco Beltrão.

O jogo de volta vai acontecer em Francisco Beltrão, no Ginásio Arrudão, dia 23 do corrente mês, uma 4ª.-feira. O Marreco precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. O São Miguel terá a vantagem de jogar nos 40 minutos por um empate. Quem se classificar, irá enfrentar o Campo Mourão. Aqui, vale lembrar que na 1ª. fase da Série Ouro, o Marreco jogou em casa com o Campo Mourão, e não conseguiu vencê-lo. O placar ficou no 0 x 0.

Na Série Ouro, o Marreco teria quase duas semanas para se preparar visando uma vitória no 2º jogo contra o São Miguel, porém nesse ínterim, a equipe beltronense terá o jogo da Liga Nacional Futsal frente ao Joinville-SC, pelas oitavas de final domingo, dia 13, às 18 horas, no Ginásio Arrudão. Esse jogo da competição de âmbito nacional, será uma disputa entre o 1º da Liga – o Joinville – e o 16º colocado – o Marreco.