CÂMARA DEBATE APLICAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB
O Fundeb é o fundo permanente que financia a educação básica pública brasileira e a remuneração dos profissionais da área. (Foto: Assessoria)
ASSESSORIA
Compareceu na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na sessão de terça-feira (23) William Amann, presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Ele veio ao Legislativo a convite dos vereadores Silmar Gallina e Maria de Fátima.

O Fundeb é o fundo permanente que financia a educação básica pública brasileira e a remuneração dos profissionais da área. Criado em 2020, ele reúne recursos de impostos estaduais, municipais e federais para redistribuí-los, com a meta de reduzir as desigualdades entre as redes de ensino do país.
William repassou informações sobre a distribuição e aplicação de recursos aos CMEIs de jornada parcial e integral, a destinação para as escolas municipais, critérios de cálculo para o repasse do fundo e possíveis ajustes na utilização dos recursos.
“É importante que os vereadores tenham conhecimento sobre o dinheiro que recebemos do fundo e suas destinações para a rede pública municipal. A explanação nos deixou informados sobre o que o município recebe e a distribuição que é feita para a manutenção das escolas e CMEIs”, explicam Maria de Fátima e Silmar Gallina.
