Policiais

Casal é preso por incêndio, disparos de arma de fogo e extorsão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (10), um casal investigado por extorsão, disparos de arma de fogo e incêndio criminoso em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. A dupla teria participado de uma série de ataques contra uma família da cidade.

As investigações apontam que os crimes começaram em 12 de agosto, quando uma residência localizada no bairro Kennedy foi alvejada por disparos de arma de fogo. No local estavam familiares do alvo, incluindo dois idosos.

Na noite de terça-feira (9), uma nova ação de intimidação foi registrada: uma van da empresa da família da vítima foi incendiada no bairro São Cristóvão.

De acordo com a PCPR, os ataques estão relacionados a uma carga de celulares extraviada, que deveria ter sido transportada de forma ilegal de Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão.

Após os atentados, a vítima foi constrangida a entregar um automóvel avaliado em cerca de R$ 37 mil, que acabou repassado a um laranja indicado pelo grupo criminoso.

Durante as investigações, os policiais identificaram mensagens de ameaça enviadas à vítima, o que reforçou o pedido de medidas judiciais que culminaram na prisão do casal.

A PCPR informou que as apurações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos nos crimes.

A polícia reforça o pedido de apoio da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante ou crime em andamento, a recomendação é acionar a Polícia Militar pelo 190.