Cascavel Futsal: Torcida só de mulheres e crianças
Em recente jogo do Cascavel, algo diferente aconteceu. A cobra enfrentou o Mangueirinha e venceu o confronto por 5 a 3, pela 10ª. rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro. Foi permitida somente a entrada de mulheres e crianças até 12 anos.
O Ginásio da Neva recebeu um bom público, que deu um colorido especial nas arquibancadas e ajudou o time da cobra a conquistar mais 3 pontos no certame estadual.
O Cascavel cumpriu pena imposta pela Justiça Desportiva e contou com o apoio de um público diferente. A ação foi decorrente de uma confusão na semifinal do estadual de 2023, contra o Pato Futsal.
O Tribunal de Justiça Desportiva determinou três jogos sem público para o Cascavel. Uma parte da pena já havia sido cumprida na vitória frente ao Coronel Futsal, por 9 a 0. O segundo foi contra o Mangueirinha – Cascavel 5 a 3.
A conversão da pena seguiu um exemplo do que já acontece no futebol, desde que o ingresso de mulheres e crianças tenha um caráter de cunho social, isso quer dizer, ingressos mais baratos e oportunidade para quem poucas vezes vai aos jogos do tricolor cascavelense. Um novo pedido deverá ser feito para o confronto do dia 21 de agosto com o Marreco.
PRÓXIMOS JOGOS DO MARRECO
Pela Liga Nacional Futsal, o Marreco receberá o Praia Clube, no sábado, 20, no Arrudão, a partir das 20 horas. Praia Clube é o 6º colocado, o Marreco é o 16º. Em pontos conquistados, o Praia tem 31, com aproveitamento de 68,9%. O time beltronense está com 17 pontos, e o aproveitamento caiu para 37,8%. O técnico Banana se despediu do clube. No comando, assume Tchelo, que vem da equipe de base Sub-20.
Na terça-feira, 23, será a vez de o Pato Futsal jogar em Francisco Beltrão, frente ao Marreco, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Uma rápida comparação de Marreco e Pato em disputas da Liga Nacional, vamos ver como estão as equipes do clássico das penas: o Marreco enfrentou o São José dia 06 de abril e venceu o jogo com uma diferença mínima – 3 x 2. O Pato Futsal enfrentou o mesmo adversário, o São José, dia 16/07, e aplicou uma goleada de 6 x 1 no time paulista.
Na Liga Nacional, o Pato é o 7ª colocado. Já esteve até na liderança. O Marreco ostenta a 16ª. posição. Na Série Ouro Paranaense, o Marreco é 1º, enquanto o Pato aparece como 2º lugar.
MARRECO VENCE ABF DE VIRADA PELO PARANAENSE SUB-20

Marcelo Batista – Tcheco, com a saída de Banana, ele que já comandava o sub-20, agora, assume também o comando do time profissional do MARRECO.
Verde-preto soma 8 pontos ao superar o adversário no Ginásio Sarará.
Com três gols de Luiz Henrique e um de Casagrande, o Marreco venceu a ABF Beltrão de virada por 4×3. A vitória desta terça-feira (16/07), no Ginásio Sarará, leva o verde-preto a 8 pontos na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Paranaense de Categorias de Base SUB-20.

O Marreco viu o adversário abrir o placar no início do jogo, mas a resposta foi imediata. Luiz Henrique empatou com um chute por cima do goleiro e virou a partida logo em seguida.
Os atletas seguiram tentando, com outras boas chances, mas cederam o empate em um tiro livre direto cobrado pelo time da casa, faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo.
A segunda metade começou intensa para ambos os lados. As duas equipes marcaram no início da segunda etapa, com Casagrande anotando o seu pelo Marreco.
Faltando 2:34 para o fim da partida, Luiz Henrique marcou mais uma vez, o seu terceiro na noite, com um chute forte de fora da área.
O Marreco SUB-20, comandado pelo técnico Tchelo, volta às quadras nesta quarta-feira (24/07), quando enfrenta o Pato Futsal, às 19:30, em Pato Branco – PR.
Assessoria Marreco Futsal – Neto Cajaíba
ENDRICK NO REAL MADRID
Pelo sucesso e muitos gols marcados no Palmeiras, logo cresceu o olho do Real Madrid da Espanha. Ainda em 2022, o atacante já era negociado com o time espanhol.
Os merengues entenderam que todo o esforço seria recompensado no futuro. Na temporada passada, Endrick foi um dos responsáveis pelo título brasileiro conquistado pelo Palmeiras. Para muitos, Abel Ferreira demorou em ter colocado ele só no segundo semestre.
Quando Dorival JR assumiu a Seleção Brasileira, logo convocou o goleador e já sofreu pressão antes mesmo do início da Copa América para encaixar o garoto junto com Vinícius e Rodrygo.
Dorival pediu calma para não queimar etapas e só foi colocando Endrick aos poucos. No jogo contra o Uruguai, o atacante foi titular, mas pouco pegou na bola e o Brasil acabou sendo eliminado.
O atacante já está na Europa. Para ele é um novo desafio, mas o técnico do Real Madrid, Anceloti, tem planos para aproveitar o atleta.
Endrick chegou ao Real Madrid com mais status do que quando Rodrygo e Vini JR chegaram. Para muitos ele já é uma realidade e a joia será lapidada no profissional do maior clube do mundo.
PAULO AUTUORI NÃO QUER ALEF MANGA NO CORITIBA
O supervisor do Coritiba Foot Ball Club, Paulo Autuori, há pouco tempo contratado pelo Coxa está dispensando o atacante Alef Manga.
Manga cometeu um erro gravíssimo ao aceitar um cartão amarelo propositadamente, com a intenção de ganhar dinheiro. Mas, já cumpriu a pena e estaria à disposição para voltar a jogar.
Apesar dos pesares, como o Coritiba está mal nos jogos da Série B do Brasileirão, Alef Manga seria a solução para marcar os gols que poderiam levar o Coxa à Série A de 2025.
Na torcida do Cori há opiniões favoráveis e contras sobre a possível reintegração de Alef Manga no time.
Levando-se em conta que o Coritiba até agora não conseguiu um atacante goleador, estaria debaixo do nariz de Paulo Autuori a solução que ele não quer admitir.
Alef Manga errou, sim, mas já cumpriu a pena. Nada resolve contratar um avante como Leandro Damião que, já foi dispensado, e vai seguir seu rumo para alguma outra equipe.
No Coritiba, será que vale só a opinião de Autuori sobre o caso Alef Manga?
