CE UNIÃO INAUGUROU GALERIA DE TROFÉUS E FOTOS
Em ato solene, dia 7/10/23, nas dependências do Estádio Anilado foi realizada a inauguração da galeria de troféus e fotografias de diretores, ex-diretores e ex-jogadores, com a presença de autoridades e convidados especiais.
A iniciativa de retratar a história do CE União, partiu do ex-atleta Valdomiro Vicente Didoné (Dama), que contou com o apoio do presidente Ivo Sendeski e do conselheiro Sérgio Galvão, além de amigos que patrocinaram as instalações do espaço. Dama recolheu peças importantes, que estavam guardadas de forma aleatória por ex-diretores e simpatizantes do clube.
Valdomiro Vicente Didoné (Dama), veio do Rio Grande do Sul para reforçar o Anilado; mas por gostar da cidade, acabou fixando residência em Francisco Beltrão, formou família e, hoje, se considera um beltronense de coração.
Didoné estava emocionado, no ato da inauguração, por ver realizado o seu grande sonho de mostrar para os presentes, assim como para os futuros torcedores do União, as conquistas do time quando ele jogava de ponteiro direito nos anos 60 e 70. Dama falou, com lágrimas nos olhos, que guarda com carinho seis faixas de campeão com a camisa do União e, por contar na ocasião com a presença de ex-companheiros de equipe.
Foto: Didi, Marcelo Régis, Tavico, Lauro Tabacheik, Jovino, Baixinho, Rossetto, Dama, Pernambuco (ex-zagueiro Palmeiras Pato Branco) e Cantu (ex-goleiro Internacional Pato Branco); Kinkas, Lalo e Abilhoa. Crédito: Flávio Pedron/JdeB .
Por parte do executivo e do legislativo beltronense, houve o anúncio de que em breve a municipalidade vai investir em reformas no estádio, o que deixou a diretoria satisfeita por saber que o Estádio Municipal Anilado terá melhorias em vários setores, na expectativa de que o clube volte em 2024 à prática esportiva, possívelmente na 3ª. divisão paranaense. O CE União transferiu o estádio ao município, mas tem direito de uso vitalício quando de treinamentos e disputas esportivas.
Manifestação do presidente Ivo Sendeski
Apesar de toda chuva, foi grande a participação e fiquei muito feliz em ajudar o Dama e Sergio, proporcionar o encontro de 3 gerações de atletas , comissão técnica e presidentes do União/ Fco.Beltrao diretores , conselheiros de varias diretorias anteriores e atual e contando com prestígio de ex atletas e amigos dos Rivais ( Palmeiras e Internacional) de Pato Branco. ….Não tem dinheiro que pague isso…… ver a alegria do reencontro, contando fatos que ficaram/ fizeram historia na cidade deles e pra nos tbm.
MARRECO PASSA PELAS OITAVAS DE FINAL
A equipe beltronense, fora da Liga Nacional, passou a ter dedicação total aos jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Nas oitavas de final, o time do técnico Banana obteve dois bons resultados frente ao Umuarama. Dia 7, empatou na casa do adversário em 1 x 1, com gol de Otanha. No jogo da volta, no Ginásio Arrudão, dia 11, conseguiu uma vitória por 1 x 0, num jogo muito disputado do começo ao fim, com gol de Otanha aos 19, 20min, no término da partida. Com um empate e uma vitória, o Marreco eliminou o Umuarama da sequência dos jogos pela Série Ouro 2023. Poucos torcedores compareceram e, muitos deixaram de ver, o Marreco passar para as quartas de final.
A próxima fase da Ouro colocará frente a frente Marreco e Pato Futsal. O primeiro jogo será no Arrudão, dia 21. O confronto decisivo acontecerá dia 28/10, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Aparentemente, o Marreco sai em desvantagem por jogar a primeira partida em casa e a segunda nos domínios do Pato Futsal. No entanto, como o time beltronense vem aprimorando seu esquema tático, com dedicação especial à Série Ouro, é possível novo sucesso, mesmo tendo que derrotar o Pato nos clássico das penas.
OPERÁRIO DE PONTA GROSSA ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B
O Fantasma está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, um ano depois de amargar a queda. O Operário Ferroviário venceu no domingo (8) o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu o acesso mais uma vez a B do Brasileirão. Vinícius Diniz marcou 1 a 0 aos 40 minutos do 2º tempo.
Com a vitória, o time de Ponta Grossa ficou em segundo lugar no seu grupo e conquistou a última vaga em jogo. O Brusque-SC havia garantido a outra vaga com duas rodadas de antecedência, ficou com 13 pontos. O Operário somou sete pontos no quadrangular final. Antes, o Operário liderou a competição na primeira fase e sofreu apenas uma derrota em casa.
CONVENÇÃO NACIONAL ROCKFELLER
Nos dias 3, 4 e 5 de outubro estiveram reunidos em São Paulo, capital, os franqueados da Escola de Línguas Rockfeller de todo o Brasil. Foram ministradas muitas palestras. Uma, em especial, chamou a atenção de todos, quando foi anunciado o nome de Gustavo Borges, ex-nadador, a maior referência brasileira em jogos Pan-Americanos.
O medalhista é referência mundial na natação. É casado, pai de dois filhos, que deixou as piscinas nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 para tornar-se empresário e possui duas academias em Curitiba e uma em São Paulo, onde organiza clínicas. Além disso, ministra palestras para empresários, que traçam paralelos entre a vida do atleta e a vida do mundo empresarial.
Na foto, os franqueados da Rockfeller Francisco Beltrão, que em setembro
completaram 15 anos de escola.
Badih Bittar Jr, Ismael Risso Bittar, Gustavo Borges e Clarissa Risso Bittar Altura de Gustavo Borges – 2,03 m Ele já morou em Jacksonville e foi estudante na Universidade de Michigan em Ann Arbor, tendo se formado em economia. Representou os clubes A. A. Ituveravense, A. A. Francana, São Carlos Clube, Vasco da Gama e Esporte Clube Pinheiros.