BeltrãoEsportes

CE UNIÃO PRECISA DO APOIO FINANCEIRO DE SEUS TORCEDORES E SIMPATIZANTES

A diretoria do Anilado, sob o comando de seu presidente Ivo Sendeski, está buscando apoio do povo beltronense a fim de colocar em dia as finanças do clube após as disputas da Segunda Divisão do futebol profissional do estado. Como é sabido, a campanha do time alcançou o objetivo maior que era a classificação para a Primeira Divisão do ano que vem. Porém, a parte financeira, mesmo com o apoio de muitos patrocinadores, não atingiu o equilíbrio necessário para terminar a temporada com o caixa em dia, devido a vários fatores: adiamento do campeonato por duas vezes, problemas com  pandemia do coronavírus, falta de torcedores no estádio para assistir aos jogos, e outros percalços que surgiram no decorrer dos   jogos em casa e fora. Portanto, é necessário acertar todas as contas, visando à próxima jornada que deverá iniciar, provavelmente, no mês de janeiro de 2022. Então, o pedido da diretoria do CE União é para que os apoiadores da equipe adquiram as cartelas do Show de Prêmios (Bingo eletrônico), que será realizado no dia 20 de novembro, às 20 horas. Os prêmios são no valor de 50 mil reais, sendo 30 mil para ao 1º ganhador, mais 4 prêmios no valor de 5 mil cada. Contatos: Imobiliária Sendeski 3523-5221 – 99975-0170, Laurentino Risso 99978-1863, ou outros membros da diretoria do clube.

TORCEDORES NOS ESTÁDIOS

 A CBF (Confederação Brasileira e Futebol) publicou no mês de agosto um protocolo para definir os termos da volta dos torcedores aos estádios de futebol. Porém, a palavra final pertence às autoridades regionais de saúde, a prefeitos e governadores. São Eles que decidem os protocolos sanitários a serem respeitados pelo público. Leia como o Estado do Paraná se comporta em relação ao retorno da torcida aos estádios nas últimas emanas.

PARANÁ

 Em meados de agosto, um decreto da Prefeitura de Curitiba válido até setembro liberou 20% da capacidade nas arenas. Ficou definido que a limitação máxima seria de cinco mil pessoas, os presentes tinham a obrigação de apresentar um exame RT-PCR 48 horas antes do evento, além de ser proibido comercializar ou consumir alimentos e bebidas alcoólicas. Contudo, pela queda dos efeitos da Covid-19, acredita-se que logo os estádios de futebol do Paraná estarão recebendo, no mínimo, 50% da sua capacidade.

 Em Francisco Beltrão, se o CE União ainda estivesse nas disputas do Segunda Divisão, provavelmente, seriam liberados em torno de 1.500 torcedores, o que na verdade é o número aproximado dos aficionados do nosso futebol que vinham comparecendo ao Estádio Anilado antes do mês de março de 2020.

MARRECO 6 X 0 FOZ CATARATAS

  Em jogo pela Taça Federação Paranaense de Futsal, o Marreco conseguiu golear o Foz Cataratas, na quinta-feira, no Ginásio Arrudão, já liberado em parte para a presença de torcedores. No primeiro tempo, o placar não saiu do zero, mas na segunda fase o Marreco deslanchou. Marcou meia dúzia de gols: Luan (2), Ceará, Giovani, Passamani e Cappa um gol cada. A equipe do técnico Fabinho Gomes lançou em quadra alguns jogadores considerados não titulares, como por exemplo, Carlos, na meta, Luan e Nino, na defesa e no ataque. Por outro lado, o Foz Cataratas que está dando prioridade às disputas da Liga Nacional de Futsal, veio para o jogo com uma equipe bastante jovem, com apenas dois jogadores titulares:  Fernandinho e Gabriel. Nesta segunda fase da Taça Federação, no mata-mata, o segundo confronto entre Marreco e Foz será no dia três de novembro no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O Marreco terá a vantagem do empate, por ter vencido a 1ª. partida.

O SUDOESTE TERÁ REPRESENTANTE NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

No próximo ano – 2022- o Azuriz de Marmeleiro/Pato Branco estará disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão 64 times nas disputas do certame de nível nacional. A Série D, também denominada de 4ª. Divisão terá representantes dos 26 estados, mais o distrito federal. O ranking das federações é que faz a distribuição das vagas.  Para o sudoeste do Paraná será uma experiência única, por enquanto, com o Azuriz. Os diretores do Azuriz FC fizeram uma parceria com o município de Pato Branco, que vem dando certo. O time já disputou campeonatos do estado e, para o ano que vem, estará galgando mais um degrau no futebol brasileiro.

 Quanto aos investimentos para manter a estrutura, sabe-se que esse aporte financeiro vem do exterior, além de outros patrocinadores, que são empresários brasileiros. Mas para se firmar na região sudoeste, o Azuriz buscou essa parceria com Pato Branco, que passou a ter o seu nome divulgado em todo o Brasil. A equipe apelidada de Gralha, já tem enviado jogadores para times de outros estados que disputam o futebol profissional nas diversas categorias. Formar jogadores nos times de base é um dos objetivos da equipe de Marmeleiro/Pato Branco.

Em Pato Branco, nos últimos dias, fala-se muito sobre a construção de uma nova Arena, ao lado do Estádio Os Pioneiros, no alto da colina. Não há dúvida que a ida do Azuriz para Pato Branco para formar jogadores e disputar o futebol profissional do estado, despertou nos empresários pato-branquenses o desejo de ter um espaço novo e moderno para a prática esportiva. Além do futebol, Pato Branco, hoje, participa do futsal masculino em nível nacional; mantém equipe feminina nessa modalidade, disputa também campeonatos de basquete e vôlei. Pato Branco é o nosso arqui-rival no futebol profissional e em outros setores; mas há que se reconhecer que o sudoeste está ganhando notoriedade por estar bem representado no esporte.

Os preceitos básicos do Azuriz FC colocados em prática nas categorias de base são: respeito, disciplina, cooperação, honestidade e comunidade, para se tornar o clube formador de atletas mais respeitado no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *